Na última segunda-feira (30), moradores de São Joaquim da Barra, em São Paulo, ficaram presos em uma atração de parque de diversos. Durante a tradicional Festa da Soja que acontece na cidade, um brinquedo travou e deixou as pessoas de cabeça para baixo a cerca de 30 metros de altura.
A atração, conhecida como “Booster”, faz um giro em 360° a cerca de 100km/h. No momento da falha mecânica, as pessoas que estavam no brinquedo acabaram presas de cabeça para baixo. Em seguida, depois de 05 minutos, um funcionário conseguiu subir na estrutura.
Com a ajuda de uma escada, ele destravou manualmente o brinquedo. Os frequentadores da festa, ao ver a falha mecânica, ficaram chocados e preocupados com a situação. Um deles, aliás, gravou o momento onde era possível ver o brinquedo travado.
Organização do evento afirma que brinquedo é seguro
As pessoas que estavam na atração foram resgatadas. Além disso, ninguém se feriu durante o problema. Logo após a falha mecânica, o brinquedo voltou a funcionar. Ele, então, passou por uma inspenção e foi liberado para utilização.
Em nota divulgada para um jornal local, a organização da Festa da Soja declarou que o brinquedo em questão está dentro das normas. Além disso, a equipe afirmou que a causa da trava foi oscasionada por sensores de segurança, que detectaram um possível problema. Por isso, a atração travou para manter a segurança das pessoas.
“Logo após a retirada delas, tudo foi rapidamente resolvido e o Booster voltou a funcionar normalmente”, encerraram.
Enquanto uma série de teorias sobre Beyoncé inundam as redes sociais, uma faixa da cantora, lançada originalmente em 2008, está conquistando seu espaço no...