Samara Siqueira, brasileira que está participando do “The Debut: Dream Academy”, tornou-se alvo de uma polêmica nas redes sociais. Há alguns dias, internautas descobriram que a jovem reagiu a vídeos ‘contraditórios’ no TikTok sobre a guerra entre Israel e Palestina, além de conteúdos ofensivos à cultura indiana. O risco de cancelamento assustou, afinal, ela está participando do reality show que promete criar um novo grupo de K-Pop.
LEIA MAIS:
- K-Pop: Jovem brasileira dança música de Anitta com integrante do TXT
- BTS: Veja a tradução de “3D”, nova música de Jungkook com Jack Harlow!
- Jennie, do BLACKPINK, anuncia novo single solo; saiba detalhes!
Na semana passada, internautas perceberam que as curtidas de Samara no TikTok não estavam privadas. Foi assim que as pessoas viram que a jovem tinha curtido vídeos que indicavam seu apoio à Israel. A guerra é o assunto mais comentado atualmente e está levantando inúmeras discussões nas redes sociais. Além disso, também foi revelado que ela curtiu mais de um conteúdo ofensivo sobre pessoas indianas.
Samara, então, passou a sofrer críticas nas redes sociais, com direito a pedidos de desclassificação “The Debut: Dream Academy”. A HYBE, porém, não se manifestou sobre o caso até o fechamento desta publicação. A única declaração que se tem até agora é um comentário da mãe da jovem, que diz: “Ela não fez absolutamente nada de errado”.
Samara’s scandal explained after a deep research, a Thread:
This is not meant to tell people to support her nor to hate her. This is an informative thread + my thoughts on each issue. I did this because some people made “informative” thread without research. #DREAMACADEMY pic.twitter.com/TkHlsPZHZp
— futur panelist yup (@udontknoxme) October 15, 2023
O que é o “The Debut: Dream Academy”?
O “The Debut: Dream Academy” estreou no dia 1º de setembro após mais de 120 mil inscrições. 20 participantes foram escolhidas, dentre elas Samara, e cada uma representa seu país natal. A ideia do programa é formar um grupo feminino verdadeiramente global com sede nos EUA, mas sistema de treinamento coreano — isso porque a Geffen é uma gravadora norte-americana, enquanto a HYBE é da Coreia do Sul.
A brasileira de 18 anos está fazendo sucesso, pois se salvou da primeira eliminação e garantiu recentemente o 2º lugar no ranking de popularidade. A dinâmica, intitulada como “segunda missão”, dividiu as meninas em quatro grupos e Samara precisou performar a música “ANTIFRAGILE”, do grupo LE SSERAFIM com as colegas Iliya, Karlee e Megan.
Após a divulgação das performances da segunda missão, os fãs votaram por meio do Weverse e do YouTube para escolher qual competidora deveria permanecer na competição. As eliminadas foram Mei (Japão), Iliya (Bielorrússia), Brooklyn (EUA) e Karlee (EUA), que ocuparam as posições de 15 a 18, respectivamente. Agora, 14 garotas continuam no “The Debut: Dream Academy”.
Veja o ranking:
1) Sophia (Filipinas)
2) Samara (Brasil)
3) Yoonchae (Coreia do Sul)
4) Nayoung (Coreia do Sul)
5) Daniela (EUA)
6) Lara (EUA)
7) Manon (Suíça)
8) Celeste (Argentina)
9) Megan (EUA)
10) Esrela (Austrália)
11) Lexie (Suécia)
12) Marquise (Tailândia)
13) Emily (EUA)
14) Ua (Japão)
Assim que a terceira missão terminar, as 10 competidoras restantes se apresentarão ao vivo no dia 17 de novembro. Em seguida, o nome do grupo e suas integrantes finais serão revelados! Fique de olho no POPline para acompanhar o andamento da competição!