#Geek

Bradley Cooper mira no Oscar pela 10ª vez com “Maestro”

Bradley Cooper pode conseguir indicações como ator, produtor, roteirista e diretor.

(Foto: Warner Bros.)

O ator e diretor Bradley Cooper coleciona nove indicações ao Oscar, sem nenhuma vitória, e espera mudar isso em 2024. Sua aposta para essa missão é o filme “Maestro”, protagonizado, roteirizado, dirigido e produzido por ele para a Netflix. O serviço de streaming já está fazendo campanha para conquistar um bom lugar na premiação.

(Foto: Jason McDonald/Netflix)

Leia mais:

“Maestro” é o tipo de cinebiografia que costuma agradar a Academia de Artes de Ciências Cinematográficas. O filme se debruça sobre a história real do casal formado pelo maestro Leonard Bernstein e da atriz Felicia Montealegre ao longo de 25 anos de casamento. A bissexualidade e infidelidade dele também são retratados na história.

Bradley Cooper tem chances de indicações como ator, diretor, roteirista e produtor (caso “Maestro” seja nomeado a melhor filme). O filme “Nasce Uma Estrela” (2018), por exemplo, lhe rendeu múltiplas indicações – como ator, roteirista e produtor.

(Foto: Netflix)

As nove indicações de Bradley Cooper ao Oscar

A história de Bradley com o Oscar começou em 2013 com uma indicação como melhor ator por “O Lado Bom da Vida”. Em 2014, ele concorreu como melhor coadjuvante por “Trapaça”. Em 2015, o filme “Sniper Americano” lhe rendeu indicações de melhor ator e melhor filme (prêmio para produtores). Em 2019, foram as três nomeações por “Nasce Uma Estrela”. Em 2020, mais uma indicação como produtor, por “Coringa” (melhor filme). Em 2022, ele recebeu a nona indicação da carreira, com “O Beco do Pesadelo” (melhor filme).

Destaques

#Geek

"Todo dia na Cidade das Esmeraldas é uma parada do orgulho, né?", Ariana Grande comenta "Wicked".

#Geek

Mesmo com a estreia de "Wicked" nos cinemas, "Ainda Estou Aqui" vendeu mais ingressos na quinta-feira. Qual você vai ver no fim de semana?

#Geek

"Sei que mergulhei nesse projeto por um longo, longo tempo, e sei que isso foi difícil pra vocês", escreve Ariana Grande. Leia a carta!

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile