O ator e diretor Bradley Cooper coleciona nove indicações ao Oscar, sem nenhuma vitória, e espera mudar isso em 2024. Sua aposta para essa missão é o filme “Maestro”, protagonizado, roteirizado, dirigido e produzido por ele para a Netflix. O serviço de streaming já está fazendo campanha para conquistar um bom lugar na premiação.
Leia mais:
- Com caracterização polêmica, Bradley Cooper é Leonard Bernstein no trailer de “Maestro”
- Teaser de “Maestro”, da Netflix, gera polêmica sobre “jewface” com Bradley Cooper: entenda!
- Bradley Cooper manda diretor “se fod**”
- Bradley Cooper e Matt Bomer gravam beijo no Central Park
“Maestro” é o tipo de cinebiografia que costuma agradar a Academia de Artes de Ciências Cinematográficas. O filme se debruça sobre a história real do casal formado pelo maestro Leonard Bernstein e da atriz Felicia Montealegre ao longo de 25 anos de casamento. A bissexualidade e infidelidade dele também são retratados na história.
Bradley Cooper tem chances de indicações como ator, diretor, roteirista e produtor (caso “Maestro” seja nomeado a melhor filme). O filme “Nasce Uma Estrela” (2018), por exemplo, lhe rendeu múltiplas indicações – como ator, roteirista e produtor.
As nove indicações de Bradley Cooper ao Oscar
A história de Bradley com o Oscar começou em 2013 com uma indicação como melhor ator por “O Lado Bom da Vida”. Em 2014, ele concorreu como melhor coadjuvante por “Trapaça”. Em 2015, o filme “Sniper Americano” lhe rendeu indicações de melhor ator e melhor filme (prêmio para produtores). Em 2019, foram as três nomeações por “Nasce Uma Estrela”. Em 2020, mais uma indicação como produtor, por “Coringa” (melhor filme). Em 2022, ele recebeu a nona indicação da carreira, com “O Beco do Pesadelo” (melhor filme).