O filme “Nasce Uma Estrela“ se tornou um dos grandes sucessos de 2018 com Bradley Cooper e Lady Gaga nos papéis principais. Mas poderia ter sido diferente. Bradley, que produziu, roteirizou e dirigiu essa nova versão do musical, queria Beyoncé como protagonista a seu lado. Ele contou a história em entrevista para a Fundação SAG-AFTRA.
Leia mais:
- “Nasce Uma Estrela”: Jornal britânico diz que versão de Lady Gaga superou a de Barbra Streisand
- “Nasce uma Estrela”: álbum chega a 4 milhões de cópias comercializadas mundialmente
- Bradley Cooper já perdeu 4 Oscars de atuação: veja quem ganhou
- Bradley Cooper mira no Oscar pela 10ª vez com “Maestro”
“Eu fui até a casa de Beyoncé, e Jay-Z estava assistindo a ‘Judge Judy’. Eu ainda me lembro disso. Não estou brincando. Eu estava muito nervoso. Lembro que tive uma tosse estranha quando apresentei o projeto para ela. Foi doido”, lembra Bradley Cooper.
Segundo ele, um projeto com Beyoncé chegou a ser desenvolvido ao longo de um ano – antes de Lady Gaga entrar no elenco. “Beyoncé é uma das melhores pessoas de todos os tempos. Mas não deu certo”, conta Bradley. Ele também teve problemas por conta do cachê da popstar.
Quando teve uma reunião com o produtor executivo Greg Silverman para tratar de Beyoncé em “Nasce Uma Estrela”, Bradley Cooper ouviu algo importante. Greg disse que seria ótimo tê-la, desde que ela aceitasse “receber menos de US$ 25 milhões” pelo trabalho.
Adele também foi sondada para “Nasce Uma Estrela”
Antes de fechar com Lady Gaga, Bradley Cooper também sondou Adele para o papel. Mas ela apenas lhe mandou uma mensagem de texto dizendo que estava ocupada. Ele só foi atrás de Gaga após ouvi-la cantando em um evento beneficente. Ele ficou fascinado.
“Foi naquele momento que pensei: ‘é isso, o que eu estava pensando?’. Pedi para conhecê-la”, conta.
Com Lady Gaga, “Nasce Uma Estrela” faturou US$ 436 milhões de bilheteria e recebeu oito indicações ao Oscar, das quais venceu a de melhor canção original por “Shallow”, uma composição da cantora. A música também ganhou o Globo de Ouro e dois Grammys, além de ter alcançado o topo da Billboard Hot 100 e recebido múltiplos certificados de platina em todo o mundo.