Quando dizem que nunca é tarde para começar algo novo, é porque nunca é tarde mesmo. Um exemplo é o jornalista Boris Casoy, que, aos 80 anos, acaba de passar no vestibular de Medicina Veterinária. Em recente entrevista, Casoy contou que sempre teve o sonho de estudar o assunto e que está animado com tudo o que irá aprender no curso.
“A vida me conduziu por outros caminhos e abracei o jornalismo, que eu adoro. Sempre quis estudar veterinária, porque gosto de animais. A curiosidade sobre este tema nunca me abandonou, e agora achei tempo para mergulhar no mistério da vida animal”, declarou Boris durante entrevista ao jornalista Thiago Forato.
Casoy não falou sobre a possibilidade de atuar como veterinário, mas vale lembrar que, no jornalismo, já são cerca de 65 anos de profissão. “Vou manter todos os meus compromissos jornalísticos, inclusive o Jornal do Boris”, afirmou. Ao que tudo indica, o comunicador tem apenas o intuito de realizar um sonho.
Boris Casoy foi aprovado no vestibular da Universidade Cruzeiro do Sul, localizada em São Paulo. O curso é noturno e as aulas já começaram. No entanto, como ainda estamos lidando com uma pandemia, tudo está acontecendo de forma online.
O mais legal dessa história não é só pelo fato de Boris ter 80 anos e decidido voltar a estudar. Aliás, faz muito tempo que a terceira idade já não é mais vista como o fim da vida de alguém, muito pelo contrário. Não é à toa que também a chamamos de “melhor idade“.
Mas, além disso, é muito bom ver que um jornalista, que já passou por grandes veículos e emissoras, como Folha de São Paulo, Band e SBT, ainda sente que tem muito a aprender e vai atrás de realizar esse sonho.