#BIZ

Boogie Naipe anuncia primeira edição da Boogie Week

Foto: Divulgação

Com um propósito de somar na difusão da cultura preta nasce a Boogie Week, uma semana que celebra passado, presente e futuro – reunindo toda multiplicidade dos saberes e tecnologias pensadas por mentes negras na atualidade. A partir de um extenso estudo de campo, a empresária e advogada Eliane Dias foi ponto de encontro entre um time com a expertise para compor o conceito da semana promovida pela produtora Boogie Naipe, nos dias 2 e 5 de dezembro, online e gratuita, via YouTube.

Eliane Dias: conheça a história da empresária dos Racionais MCs que inspira muitas mulheres do mercado

Ao longo da Semana de Cultura Preta, a Boogie fomenta um polo de informação entre painéis de videocast sobre economia, gastronomia, expressões artísticas e, claro, muita música, também nas redes, pelo Instagram.

“Até onde conseguimos alcançar com memória e imaginação, a tecnologia ancestral que a cultura preta ofertou aos seres humanos sempre esteve fundamentada na observação do tempo”. Assim se inicia o manifesto que rege a Boogie Week, que surgiu a partir de uma pesquisa empírica de Eliane por festivais de diferentes formatos ao redor do mundo.

Assista ao Manifesto da Semana de Cultura Preta:

A falta de um evento que cobrisse a tamanha dimensão da cultura preta foi a motivação inicial para que mais tarde, ao lado de times plurais, Eliane pudesse chegar ao formato da Semana de Cultura Preta. Entre economia, gastronomia, diversidade, dança, esporte, teatro, cinema e muitas outras facetas, a semana é uma celebração.

Leia mais:

Pilar da cultura brasileira e de toda extensão diaspórica, a cultura negra é base para uma série de expressões que, agora, ganham uma nova plataforma para expandir seu alcance. “A religião de matriz africana não discrimina, eu quero o griô comigo, quero todo mundo. E a base, o pilar da Semana da Cultura Preta, é respeito, amor e carinho”, sintetiza Eliane, que ao lado da Terra Preta, produtora de audiovisual, do time de Jef Delgado nas redes sociais, Marina Deeh na direção executiva e Luiz Félix na comunicação geral.

Destaques

#BIZ

Após sete dias de shows, com 750 artistas e público superior a 730 mil pessoas, chegou ao fim o Rock in Rio Brasil 2024,...

#BIZ

Enquanto se prepara para a sua estreia no Palco Mundo do Rock in Rio 2024, Jão foi alvo de rumores que viralizam nas redes...

#BIZ

Após assinarem com o escritório “ZNEC Produções”, da dupla Zé Neto & Cristiano, Diego & Arnaldo firmaram contrato com a gravadora Som Livre. Os...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile