in , ,

Bono Vox cita em livro ter sofrido ameaças de grupos e extrema-direita

Além disso, sua família também foram alvos das mesmas ameaças na época; entenda!

Bono Vox revela ter recebido ameaças de morte e fala sobre isso em autobiografia | Foto: Getty Images

Pesado, viu?! O lendário vocalista do U2, Bono Vox, revelou que ele e sua família foram alvos de ameaças de morte do IRA (Exército Republicano Irlandês) e de radicais da extrema-direita dos Estados Unidos. O cantor de 62 anos expôs as ameaças em entrevista ao jornal britânico The Times. O vocalista do U2 tratou do tema ao adiantar um pouco do conteúdo presente em sua aguardada autobiografia.

LEIA MAIS: 

Bono Vox revela ter recebido ameaças de morte e fala sobre isso em autobiografia | Foto: Divulgação

O cantor disse, por exemplo, que “um famoso gângster de Dublin” desenvolveu um plano elaborado para sequestrar sua esposa e suas filhas, e a família foi perseguida durante meses.

Bono lembrou outro episódio vivido após o lançamento da música “Pride (In the Name of Love)”, em 1984, sucesso do U2 que foi escrito em homenagem a Martin Luther King. Durante um show nos Estados Unidos, o cantor foi avisado por grupos de extrema-direita que, se cantasse o verso que fala sobre o assassinato do ativista, ele “não chegaria ao final da canção”:

[Diante da ameaça], eu me tornei messiânico e decidi cantar o verso. Só então eu percebi a gravidade da situação, e então fechei meus olhos. Era uma possibilidade pequena, mas mesmo assim. Quando a música acabou, pensei ‘que bom, ainda estou vivo’. Aí eu olhei pra frente e percebi que não conseguia ver o público, porque o Adam Clayton [baixista do U2] estava em pé na minha frente, e ele esteve lá durante toda a música.

Nossa!

LEIA MAIS: 

Com lançamento previsto para o dia 1º de novembro nas livrarias dos EUA e do Reino Unido, o livro ganhou o título “Surrender: 40 Songs, One Story” (“Entregue-se: 40 Canções, Uma História”, em tradução livre).

Anúncia da turnê para divulgação de “Surrender: 40 Songs, One Story”

Prestes a lançar a sua autobiografia, Bono, o lendário vocalista do U2, anunciou a turnê “Stories Of Surrender” que irá percorrer 14 cidades da América do Norte e Europa e que tem por finalidade a divulgação do tão aguardado livro. Os encontros acontecerão em grandes teatros e casas de show.

Bono anuncia turnê para divulgar a chegada de sua autobiografia às livrarias | Foto: Instagram (@u2)

“Surrender: 40 Songs, One Story”, como o título diz, vai trazer o cantor discutindo 40 canções gravadas pela banda em suas mais de quatro décadas, usando-as como mote para, também, falar sobre a sua vida.

Segundo o comunicado de apresentação, no livro, Bono debruça-se sobre vários episódios da sua vida. “Quando comecei a escrever este livro, esperava conseguir desenhar com detalhe aquilo que só tinha esboçado em canções. As pessoas, os lugares e as possibilidades da minha vida”, revela o músico, “é a história da falta de progresso de um peregrino… Com uma boa dose de diversão pelo caminho”.