O ator Noah Schnapp, o Will Byers de “Stranger Things”, vem causando controvérsia na Internet. O norte-americano tem feito posts debochando da Palestina e apoiando a soberania de Israel. Tal comportamento tem deixado parte dos fãs da série incomodados. No Twitter, é possível ver pessoas se organizando para boicotarem a última temporada da série, prevista para 2025.
Leia mais:
- O que David Harbour diz sobre o fim de “Stranger Things”
- Millie Bobby Brown, de “Stranger Things”, é eleita Mulher do Ano
- Uns felizes, outros tristes: o que cada ator diz sobre fim de “Stranger Things”
- Elenco de “Stranger Things” será “rejuvenescido” para última temporada
O tópico ganhou ainda mais visibilidade depois que a atriz Melissa Barrera foi demitida do filme “Pânico 7” por fazer posts em apoio à Palestina. O público aponta diferença no tratamento entre homens e mulheres na indústria. O contrato de Noah segue intacto, mesmo que seu conteúdo tenha sido xenofóbico.
Conteúdos problemáticos
Para defender Israel, Noah Schnapp curtiu posts xenofóbicos e racistas no Instagram, zombando do povo palestino. Em um vídeo postado no Instagram, Noah Schnapp e amigos aparecem com adesivos com a frase “sionismo é sexy”. Sionismo é um movimento político surgido no século XIX em defesa de um estado nacional independente que abrigasse os judeus na Palestina. O movimento é criticado por ser considerado racista e colonial, dificultando a paz no Oriente Médio.
remember when noah schnapp was passing out ‘zionism is sexy’ stickers with his friends and how he never faced any consequences despite over 15,000 palestinians being dead at that point?pic.twitter.com/xgrPft2cFA https://t.co/M1H0EUAjGx
— ♥︎ • #1 dc hawks expert (@SIM0NJESS) November 23, 2023
Noah Schnapp is under fire after liking a post mocking muslims and queers. pic.twitter.com/1MGIh1fytw
— Buzzing Pop (@BuzzingPop) November 6, 2023
Noah Schnapp, que tornou pública sua homossexualidade motivado pelo personagem de “Stranger Things”, terá um papel importante na última temporada. Segundo o ator, a história começou com Will e terminará com Will. Sobre os posts polêmicos sobre a Palestina, ele não disse nada.