in

Boicote: rádio baiana bloqueia ouvintes que pedem para ouvir Pabllo Vittar

Pabllo Vittar ainda sofre muito preconceito e resistência em estações de rádio pelo Brasil. A Oeste FM Barreiras 98.5, por exemplo, se nega a atender ao pedido dos ouvintes solicitando “Seu Crime”, o mais novo single do álbum “Não Para Não”, que quebrou recorde de streaming no Spotify em seu lançamento. A estação de Barreiras, na Bahia, tem um canal aberto para o público pedir músicas via WhatsApp. Quem pede Pabllo Vittar, no entanto, é bloqueado.

O POPline fez o teste com três números de celular, com DDDs de três cidades distintas. Os contatos ocorreram em horários diferentes entre a tarde de sexta-feira (15/2) e a tarde de sábado (16/2). Todos os números foram bloqueados logo após lidas as mensagens. Fãs da drag queen relatam que isso tem acontecido há tempos. Quando a reportagem do site se identificou, o bloqueio não ocorreu e a estação respondeu: “olá! Boa tarde! Nós tocamos Pablo Vittar faz pouca hora!” (sic).

Teste 1

Primeiro contato no fim da tarde de sexta-feira.

A primeira mensagem que você recebe da rádio é automática. Quando você se comunica com ela, você pode ver o logo da estação no avatar. Após o bloqueio, o avatar some e uma nova mensagem nunca fica com dois tracinhos, como se pode ver abaixo.

Teste 2

Segundo contato, na noite de sexta-feira.

Visualizado e bloqueado.

Teste 3

Terceiro contato, na tarde de sábado.

O block é real.

Um fã-clube de Pabllo Vittar divulgou um áudio supostamente enviado por um dos locutores da Oeste FM Barreiras a um fã mais insistente da cantora, que o abordou no Instagram. No áudio, ouve-se o profissional dizer “não tem nenhum homofóbico aqui, não! Estou cansado de vocês aí, de todo lugar do Brasil, ficar mandando po*** de mensagem pedindo essa desgraça de cantor aqui. A gente não toca e ponto final, po***”. O POPline perguntou sobre a autenticidade do áudio à Oeste FM Barreiras FM e não obteve qualquer resposta.

Em outro trecho do discurso inflamado associado a um locutor da rádio, ouve-se: “a gente não toca na nossa grade de programação, porque não tem música de sucesso, não está mais fazendo sucesso. Foi passageiro e ponto final”. Pabllo Vittar, no caso, colocou todas as músicas de seu álbum no Top 40 do Spotify em sua estreia. Foi considerado o maior lançamento em 24 horas no Spotify Brasil. Em 2018, a drag fechou o ano com três músicas na lista das 100 faixas pop mais tocadas das rádios: “Corpo Sensual” (49º lugar), “K.O.” (53º) e “Sua Cara” (71º). Neste ano, está com uma turnê internacional marcada na América Latina e na Europa, cantando em português. Sucesso passageiro?

Escrito por Leonardo Torres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Natti Natasha mostra prévia de clipe de “Te Lo Dije” com Anitta

Jão vende Meet & Greet na “Turnê Lobos” para ajudar abrigo de animais abandonados