A BMG e a Shake Music, distribuidora musical e editora, firmaram uma parceria estratégica em prol das obras musicais representadas pela empresa brasileira. De acordo com as companhias, a colaboração visa ampliar a capacidade de impulsionar autores independentes no cenário musical nacional e internacional. O anúncio foi feito em primeira mão ao POPline.Biz é Mundo da Música.
Leia Mais:
- BMG arrecada R$4,9 bi com mudanças na distribuição, edições e gravações de músicas
- BMG nomeia Daniel Fernandes como Gerente Geral para o Brasil
- BMG anuncia demissões de funcionários em escala global; saiba mais
- BMG anuncia parceria com o Universal Music Group
- BMG adquire Editora UM e assina acordo exclusivo com Umberto Tavares e Jefferson Junior
A BMG, que representa autores renomados como Fatboy Slim, George Harrison, Kylie Minogue, Bruno Martini, Zeeba e Tropkillaz, promete oferecer novas oportunidades para as obras representadas pela Shake Music. A parceria objetiva ampliar oportunidades de sincronização em filmes, programas de TV e games.
Jullie Steffanine Bemfica, A&R Senior Manager da BMG, destacou a importância da parceria:
“Assim como a BMG, a Shake tem sido um polo para novos talentos do mercado independente, apostando sempre na diversidade de gêneros musicais. Estamos muito empolgados com o início desta parceria e com grandes expectativas para o futuro.”
Bruno Martins, CEO da Shake Music, também comentou a respeito da nova colaboração:
“A BMG é a parceira ideal para uma operação como a nossa, com uma posição estratégica a nível global e uma tecnologia diferenciada. Tive o prazer de conhecer a equipe da BMG em alguns escritórios-chave no mundo e posso afirmar que o time compartilha de nossa visão em relação aos autores.”
A Shake Music, distribuidora e editora brasileira, é responsável pela administração de obras de artistas e autores como Victor Lou, Breaking Beattz, Slow Motion, Sterium, Canto Cego, 2DE1 e Klap.