A BMG anunciou mudança na operação da companhia no Brasil: Daniel Fernandes, que ingressou na empresa em 2022 e ocupava até o momento a posição de Diretor Sênior de A&R, é o novo Gerente Geral da empresa no país. O executivo, que também já atuou na gravadora Som Livre, sucederá a atual Diretora Geral da BMG no Brasil, Jasmina Zammit, que assumirá responsabilidades internacionais da BMG em Berlim.
Leia Mais:
- BMG anuncia demissões de funcionários em escala global; saiba mais
- BMG anuncia parceria com o Universal Music Group
- BMG adquire Editora UM e assina acordo exclusivo com Umberto Tavares e Jefferson Junior
- BMG assina parceria de gravação e edição com Jennifer Lopez
- BMG antecipa data de início de Thomas Coesfeld no cargo de CEO
Ao longo de sua trajetória na BMG, Fernandes assinou e desenvolveu diversos artistas e compositores, incluindo Élcio di Carvalho, Ariel Donato e Raffa Torres. Em sua nova função, vai liderar a equipe sediada em São Paulo, trabalhando em estreita colaboração com Julio Vieira, Vice-Presidente de Finanças e Operações para a América Latina (Latam).
“Estou muito orgulhosa do alicerce que construímos nos últimos cinco anos, mas agora é o momento de ter alguém local para elevar nosso negócio a um novo patamar. Daniel tem uma paixão profunda pela música, habilidades de liderança excepcionais e uma ampla rede de contatos. Portanto, estou muito satisfeita que ele tenha aceitado este cargo”, avalia Jasmina Zammit, executiva que assumirá responsabilidades internacionais em Berlim para a BMG.
Daniel Fernandes comentou: “Agradeço a Jasmina por sua confiança e estou ansioso para trabalhar com nosso incrível elenco brasileiro e expandir ainda mais nosso catálogo local. A oportunidade de liderar a equipe da BMG Brasil é uma honra e um privilégio, e estou empolgado e entusiasmado com a jornada que temos pela frente.”
Dominique Casimir, Chief Content Officer da BMG, declarou: “Gostaria de agradecer a Jasmina, que desempenhou um papel fundamental no sucesso da BMG no Brasil, e dar as boas-vindas a Daniel em sua merecida promoção”.
A operação da BMG em São Paulo foi inaugurada em 2016 e passou de uma gestão de repertório existente para o desenvolvimento de uma estratégia própria de assinaturas locais, oferecendo serviços de edição musical e gravadora sob o mesmo teto e na mesma plataforma global, baseada em nuvem.
Nos últimos anos, a empresa expandiu o catálogo de repertório local no Brasil, incluindo a representação dos sertanejos da Workshow e a contratação de autores e produtores, como Johnny Hooker, Rincon Sapiência, Tropkillaz, Umberto Tavares, Jefferson Junior e Mu540. Como gravadora, a BMG no Brasil fechou acordos com artistas como Zeeba, Tuyo, Henrique e Diego, e ÀTTØØXXÁ, grupo indicado ao Grammy Latino.
Em tempo, BMG Brasil recebeu o certificado “Great Place To Work® Brasil” em 2023 em reconhecimento à cultura de trabalho e à satisfação dos funcionários. Essa conquista aponta o investimento da companhia em criar um ambiente de trabalho positivo e inclusivo que estimula a criatividade e a inovação.