A Netflix, fechou um novo contrato exclusivo de longo prazo com a BMG para o gerenciamento e administração dos direitos de publicação de música da Netflix em todo o mundo fora dos Estados Unidos.
Isso significa que a BMG será a parceira musical exclusiva em todo o mundo para filmes de sucesso e programas de TV criados pela Netflix, como O Gambito da Rainha, The Crown, Extraction, Stranger Things e Emily In Paris.
A Netflix aumentou seu número de assinantes em dois terços para mais de 204 milhões em mais 190 países desde que fechou seu primeiro acordo com o BMG em 2017.O acordo surge após uma apresentação competitiva contra as maiores empresas musicais do mundo.
O CEO da BMG, Hartwig Masuch, disse: “Quando a empresa de entretenimento mais experiente em tecnologia do mundo escolhe sua plataforma para gerenciar seus preciosos direitos musicais, isso é um endosso. Estamos muito satisfeitos em estender nossa colaboração de sucesso com a Netflix. ”
O vice-presidente de Music Legal da Netflix, Dominic Houston, disse: “A BMG tem sido uma parceira excelente para nós – um terceiro de confiança e um inovador na administração de direitos musicais. Este acordo nos permitirá continuar a fornecer suporte de produção excepcional para nossos criadores, ao mesmo tempo em que trazemos a melhor música para nossos membros ao redor do mundo. ”
O acordo entre a BMG e a Netflix inclui partitura, dicas de transição, temas e canções para todo o conteúdo de propriedade da Netflix para seus originais Netflix, como séries de TV, filmes, documentários e outros conteúdos originais.
O pitch competitivo se concentrou em processos e tecnologia, com o BMG destacando sua capacidade de organizar uma equipe global de direitos e royalties trabalhando em conjunto para garantir o registro eficiente, agilizar os pagamentos internacionais de royalties, identificar novas abordagens para rastreamento de receita e fornecer acesso à plataforma de tecnologia do BMG com APIs para compartilhamento de dados e insights
O CIO e EVP Global Royalties da BMG Sebastian Hentzschel disse: “Estamos muito entusiasmados em estender nossa parceria com a Netflix, à medida que a empresa continua a expandir sua base de assinantes e conteúdo original em todo o mundo. Acredito que juntos estamos estabelecendo novos padrões de referência para a administração de direitos audiovisuais.“
Como todos os clientes da BMG, a Netflix se beneficiará da plataforma de gerenciamento de direitos baseada em nuvem da BMG, uma classificação de segurança líder na classe e tecnologia de royalties que usa algoritmos de inteligência artificial para otimizar a correspondência.
A Netflix se junta à ITV e à Fremantle Media na crescente lista de clientes de filmes e TV da BMG, junto com a Amblin Partners, a empresa de criação de conteúdo liderada por Steven Spielberg, empresa de cinema de inspiração social Participant Media, redes de televisão americanas AMC Network e Turner Broadcasting (TBS), americana produtora e distribuidora de filmes independentes Global Asylum e Som Livre, da Rede Globo.
Keith Hauprich, Conselheiro Geral da BMG nos EUA, disse: “O serviço BMG significa dar aos clientes de filmes e TV exatamente o mesmo cuidado e atenção dispensados ao artista mais recente. Os processos podem ser diferentes, mas a paixão e o compromisso são os mesmos. Estamos orgulhosos de que a Netflix optou pelo BMG. ”
No início de maio, a BMG anunciou que está acelerando os pagamentos para mais de 20.000 compositores nos Estados Unidos e no Reino Unido em contratos antigos, como parte de seu programa para garantir que clientes estabelecidos não sejam deixados para trás por mudanças no setor. Saiba mais detalhes acessando aqui.