in

BMG escolhe Google Cloud para crescimento da infraestrutura global

Essa mudança fundamental para o digital significa que o volume de dados que a BMG agora gerencia cresceu exponencialmente

Foto: Divulgação/Logo BMG/Google Cloud

A BMG escolheu o Google Cloud para construir uma infraestrutura global em crescimento à medida que a empresa de música aumenta seu negócio de música digital e cria novos fluxos de receita.

A indústria da música está mudando rapidamente, com o streaming agora sendo responsável por 56% de todas as vendas globais, enquanto as vendas físicas continuam diminuindo, de acordo com o Global Music Report 2019 da IFPI. Essa mudança fundamental para o digital significa que o volume de dados que a BMG agora gerencia cresceu exponencialmente, com o streaming gerando de 1.500 a 2.000 vezes o número de transações em comparação com os álbuns físicos.

Para pagar seus artistas, compositores e outros detentores de direitos, a BMG deve processar os bilhões de linhas de receita que recebe em todo o mundo – em plataformas, serviços de streaming, rádio, televisão e muitas outras fontes. Agora, com o BigQuery do Google Cloud, um data warehouse empresarial sem servidor e Dataproc, uma solução de processamento analítico e de dados de código aberto, a BMG pode facilmente adicionar ou excluir recursos de computação para escalar rapidamente seu processamento de royalties, garantindo o pagamento preciso e oportuno dos royalties do artista, ao mesmo tempo reduzindo os custos operacionais gerais.

Investimento em Tecnologia

De acordo com o comunicado, como parte de sua migração de infraestrutura, a BMG está mudando 1.500 componentes, servidores e bancos de dados para o Google Cloud. Com seus dados de modelagem no Google Cloud, o BMG pode explorar mais facilmente pontos de dados anteriores, como a popularidade de certos downloads entre tipos de dispositivos, e, por fim, descobrir novas oportunidades de receita.

Além disso, como a tecnologia do Google Cloud foi arquitetada com o mais alto nível de segurança desde o início, a proteção de dados e a privacidade são fornecidas por meio de medidas tecnológicas e uma estrutura legal, para garantir que os dados da BMG sejam totalmente protegidos.

Gaurav Mittal, BMG, Vice-presidente, Tecnologia do Grupo, diz: “O BMG é, em sua essência, uma empresa de serviços para artistas e compositores, e estamos constantemente otimizando nossos negócios para melhorar esse serviço e fornecê-lo com mais eficiência. Com a mudança para o Google Cloud, nós agora pode acessar dados relevantes em todo o ciclo de vida da música com ferramentas de análise mais inteligentes, para beneficiar nossos clientes artistas e compositores”.

Anil Jain, Diretor Executivo de Mídia e Entretenimento, Soluções para o Setor do Google Cloud, acrescentou: “O aumento da mídia digital significa que as empresas de conteúdo têm que dar uma importância cada vez maior aos dados e análises. Estamos empolgados em trabalhar com a BMG e ansiosos para colaborar nas formas inovadoras que nossas soluções baseadas em dados podem ajudar a empresa a gerar novos fluxos de receita e expandir seus negócios. ”

Recentemente, o BMG começou a aproveitar as tecnologias de inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina (ML) do Google Cloud para atender melhor seus artistas e clientes compositores com campanhas de marketing mais eficazes e ajudar seus clientes de mídia a descobrirem com mais facilidade a música certa para comerciais e filmes e televisão.

 

Compra de Catálogos Musicais

BMG, de propriedade da Bertelsmann, divulgou que adquiriu os direitos autorais de Mick Fleetwood em mais de 300 gravações, incluindo os maiores sucessos da banda lendária Fleetwood Mac, sucesso de 1977, a exemplo de “Dreams”. Sucesso viral global do TikTok em 2020, a música gerou mais de 3,2 bilhões de visualizações globalmente durante um período de oito semanas no segundo semestre de 2020, a colocando no topo da lista dos conteúdos mais virais da plataforma no ano passado.

Saiba mais detalhes clicando aqui.