A BMG anunciou um acordo estratégico com a plataforma global de jogos online Roblox para desenvolver novas oportunidades para os artistas e compositores da BMG. A Roblox envolve e atrai milhões de fãs, além de conseguir gerar novos fluxos de receita por meio de festas e shows virtuais de lançamento, música integrada na experiência e mercadoria virtual.
“Roblox transformou a experiência de jogo para milhões e está provando ser uma forma poderosa de apresentar as músicas que amamos às novas gerações. Estamos muito satisfeitos em abraçar as oportunidades que a Roblox apresenta”, diz Christopher Ludwig, VP Global de Parcerias e Estratégia Digital da BMG.
The time has come for the #metaverse to come together in celebration of a more positive future. Experience the culture, the music, and the world of @InTheHeights!
Bring your best selves to the block party of the year: https://t.co/a3aWeyERtM #InTheHeightsMovie pic.twitter.com/FYq9Psj0Ks
— Roblox (@Roblox) June 4, 2021
O contrato para colaboração futura segue a resolução de reivindicações anteriores relacionadas ao uso de músicas e gravações controladas pela BMG.
“A abordagem centrada no artista e ousadia da BMG em trazer tecnologia de ponta para ajudar a maximizar seu sucesso está muito alinhada com o foco da Roblox em capacitar nossa comunidade de criadores . Nossa parceria com o BMG permitirá que eles façam o que fazem de melhor; e isso é para capacitar talentos incríveis com novas maneiras de alcançar e envolver os fãs e criar novas oportunidades comerciais inovadoras“, pontua Jon Vlassopulos, vice-presidente e chefe global de música da Roblox.
Os bilhões de horas que as pessoas gastam no Roblox todos os meses fornecem uma boa oportunidade para a nova geração de fãs de música descobrir, compartilhar e se aproximar da música e dos artistas que amam.
At this block party, the whole world’s invited.
Let’s see some screencaps of you representing your country while celebrating! Flags from the in-experience bodega, fedoras, colors, whatever you’ve got.
🗺️ Join the party: https://t.co/a3aWeyERtM#InTheHeightsMovie pic.twitter.com/AUCb8PMy5t
— Roblox (@Roblox) June 12, 2021
Em paralelo, a Roblox enfrenta um processo de violação de direitos autorais movido pela National Music Publishers ‘Association (NMPA), no qual a empresa prometeu “defender a Roblox vigorosamente” de uma multa avaliada em US $ 200 milhões (cerca de R$ 1 bilhão). Representantes da Roblox escreveram que a empresa está comprometida com a proteção dos direitos de propriedade intelectual e ficou “surpresa e decepcionada” com o processo, que eles dizem “representa um mal-entendido fundamental de como a plataforma Roblox opera”, confira mais detalhes acessando aqui.
Mais recentemente, a BMG também fechou um novo contrato exclusivo de longo prazo com a Netflix, o serviço de streaming de vídeo mais popular do mundo, para o gerenciamento e administração dos direitos de publicação de música da Netflix em todo o mundo fora dos Estados Unidos. Saiba mais detalhes clicando aqui.