in , ,

Bloco de Gusttavo Lima no Carnaval de Salvador amarga vendas e é cancelado

Bloco do Embaixador ficará de fora da folia baiana em 2023

O cantor não teria atingido o número de vendas necessário para se manter no circuito da folia baiana. Foto: Instagram/@gusttavolima

Deu ruim para Gusttavo Lima! O cantor de “Cara da Derrota” não colocará mais seu bloco na avenida do circuito Barra-Ondina, na capital soteropolitana, na contra mão do planejado. Veio à tona nesta terça-feira (17) que o Bloco do Embaixador cobrou até R$2 mil pelo abadá do show, valor esse acima do cobrado por artistas veteranos da folia baiana, e não teria conseguido emplacar nas vendas. Ele não vem!

Foto: Instagram/@gusttavolima

LEIA MAIS:

Conforme veiculado pela coluna do jornalista Kadu Brandão no iG Gente, o cantor sertanejo até tentou fornecer descontos para ver se o público abraçava a ideia, mas não foi o suficiente para se manter.

Além de ter tornado o setor vendido a R$2 mil mais atrativo em uma área open bar, Gusttavo liberou uma promoção para aqueles que comprassem duas entradas do setor de valor mais em conta, uma espécie de ‘casadinha’.

Programado para ser colocado na rua no dia 20 de fevereiro, o Bloco do Embaixador acabou ficando para trás em termos de preferência do público em relação a outros blocos que irão desfilar no mesmo dia. Daniela Mercury (Bloco Crocodilo), Ivete Sangalo (Bloco Coruja), Bell Marques (Bloco Camaleão), Alinne Rosa (Bloco O Vale) e Durval Lelys (Bloco Me Abraça) são alguns deles.

A última publicação no Instagram oficial do bloco foi em 8 de dezembro. Desde lá, nada mais foi falado.

LEIA MAIS:

Essa é a primeira vez que a capital baiana sediará o seu famoso Carnaval de rua desde a pandemia de Covid-19, e a expectativa do público é imensa para essa retomada.

É fato que o axé e o pagodão baiano são os gêneros mais apreciados em meio à folia local, no entanto, há muitos anos a festa de rua abre espaço para outros gêneros musicais, como a música eletrônica, o funk, o pop e até o próprio sertanejo, estilo que Gusttavo representa. Todavia, artistas desses outros segmentos costumam fazer mais sucesso nos camarotes fechados, que geralmente reúnem vários shows por dia.

Ainda de acordo com o iG Gente, a assessoria do Bloco do Embaixador informou que o desfile foi prorrogado para 2024.