Sete meses após as primeiras notícias sobre o projeto, o Amazon Studios tornou oficial a produção de uma série derivada de “Blade Runner”. O programa se chamará “Blade Runner 2099” e terá produção executiva de Ridley Scott, que foi o diretor do primeiro filme da franquia. Até o momento, nenhum nome foi anunciado para o elenco.
A série dará continuidade à história de “Blade Runner 2049”, que chegou aos cinemas em 2017 com direção de Denis Villeneuve (de “Duna”). O filme foi bem recebido pela crítica e foi indicado a cinco Oscar, vencendo dois. O faturamento mundial foi de US$ 259 milhões em venda de ingressos.
Leia mais:
- Spin-off de “Blade Runner” é prioridade na Amazon
- Ridley Scott vai produzir novo filme da franquia “Alien”
- Nick Jonas e Glen Powell atuarão em comédia do Amazon Studios
Vernon Sanders, co-head de televisão do Amazon Studios, emitiu um comunicado dizendo que se sente honrado por dar continuidade à franquia “Blade Runner”. Ele também falou que confia que a série “manterá o intelecto, temas e espírito dos filmes”.
“O Blade Runner original de Ridley Scott é considerado um dos maiores e mais influentes filmes de ficção científica de todos os tempos e estamos empolgados em apresentar Blade Runner 2099 aos nossos clientes globais do Prime Video”, comentou.
“Blade Runner 2049” foi a pior ideia de todas, diz diretor
Denis Villeneuve falou também sobre sua experiência com “Blade Runner 2049” (2017). Ele não chega a se arrepender, mas considera que uma sequência de “Blade Runner” foi a pior ideia de todas. Felizmente, não foi dele.
“Eu cheguei a rejeitar a proposta primeiro, porque pensei que era muito perigoso. Mas, depois de um tempo, conversamos de novo e eu aceitei. Foi uma experiência poderosa e gratificante. Eu ainda me sinto feliz com a experiência de ter feito ‘Blade Runner 2049’. Eu ainda acho que foi a pior ideia fazer uma sequência para uma obra-prima. É um território sagrado. Você não faz uma continuação para ‘Blade Runner’”, o cineasta falou no BFI Southbank, em Londres.