O que parecia inevitável se tornou oficial: o filme “Blade” foi removido do calendário de estreias da Marvel para 2025. O longa-metragem, estrelado pelo vencedor do Oscar Mahershala Ali, ainda nem começou a ser filmado. Ele enfrenta problemas de produção há anos.
Leia mais:
- Com lerdeza da Marvel, Tom Holland fecha acordo para filme de Christopher Nolan
- “Imploro por uma porta aberta”, diz Elizabeth Olsen sobre Marvel
- X-Men? Marvel lançará 3 filmes em 2027, mas 2 ainda são segredo
- Jamie Lee Curtis critica Marvel, pede desculpas e Ryan Reynolds zomba
“Blade” já passou pelas mãos de diversos roteiristas e diretores no estúdio, sem que nunca chegasse a um resultado satisfatório. Em junho, cineasta Yann Demange (de “71: Esquecido em Belfast”) abandonou o projeto, por divergências criativas com o protagonista. Mahershala também já ameaçou abandonar o filme algumas vezes.
As escritas e reescritas seguidas de contratações e demissões já fizeram a Marvel gastar muito dinheiro, sem nenhum resultado. Há um ano, o estúdio limitou o orçamento de “Blade” para menos de US$ 100 milhões, o que irritou ainda mais os profissionais envolvidos na produção.
“Blade” ainda vai sair?
O reboot de “Blade” foi anunciado pela Marvel em 2019. De lá para cá, o projeto sofreu sucessivos adiamentos e mudanças de roteiristas e diretores. Ora a Marvel não gosta do rumo do roteiro, ora o próprio protagonista demonstra sua insatisfação. Com isso, o cronograma de produção teve que ser alterado sucessivas vezes. Houve também a pandemia e as greves de roteiristas no meio disso tudo.
Antes de Yann Demange, houve também outro diretor associado a “Blade”: Bassam Tariq (de “Mogul Mowgli”). Mas ele abandonou o projeto em 2022, às vésperas da data prevista para início das filmagens. Além disso, Michael Starrbury, Beau DeMayo, Stacy Osei-Kuffour, Nic Pizzolatto e Michael Green já assinaram diferentes versões do roteiro.
Com a retirada do filme do calendário de estreias da Marvel, fica a dúvida se o filme ainda será lançado. O estúdio não se pronunciou.