BLACKPINK: Rosé quebra recorde de vendas na Coreia do Sul
(Foto: Divulgação)
in ,

BLACKPINK: Rosé quebra recorde de vendas na Coreia do Sul

Integrante do BLACKPINK quebrou recorde que era da IU.

Rosé chegou com tudo! Seu debut solo tem quebrado vários recordes. O mais recente é de melhor semana de lançamento para uma artista solo feminina, com o single-álbum “R”. De acordo com o Hanteo Chart, “R” bateu 281.674 cópias vendidas na Coreia do Sul em um único dia.

Isso significa que Rosé quebrou o recorde que de maior semana de vendas que era de IU, com “Love Poem”. O EP da IU, lançado em 2019, havia alcançado 147.856 unidades comercializadas em uma semana.

BLACKPINK: Rosé quebra recorde de vendas na Coreia do Sul
(Foto: Divulgação)

Recorde também na pré-venda

Vale lembrar que Rosé já havia quebrado recorde na pré-venda do single-álbum. O “R” registrou mais de 500 mil cópias vendidas mundialmente antes do lançamento. O número leva em conta vendas em várias regiões, como a Coreia do Sul, os Estados Unidos, o Japão e a China.

Recorde também no Spotify

O single “On The Ground” estreou em 8º lugar na parada global do Spotify, com mais de 3,2 milhões de streams nas primeiras 24 horas. Também foi um recorde: maior número de streams em 24 horas para um artista solo sul-coreano.

"Valeu a pena esperar": veja o que a mídia fala do debut solo de Rosé do BLACKPINK
(Foto: Divulgação)

Rosé faz primeira performance de “On The Ground” nos EUA

Ela entregou tudo! Na madrugada desta quarta-feira (17) foi ao ar no programa de televisão dos Estados Unidos “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon” a esperada performance de Rosé, do BLACKPINK, cantando seu single solo “On The Ground“. Essa é a primeira vez que ela se apresenta como solista em território americano e não decepcionou!

A apresentação, gravada de forma remota, foi enérgica e poderosa. As imagens foram em preto e branco. Isso não tirou a vida de uma performance cheia de coreografia, com vocais afiados e dezenas de dançarinos a acompanhando em coreografia que chega a ser impressionante. Afinal, o nível de excelência do K-POP é muito conhecido… Não poderia ser diferente!

Veja o vídeo:

Escrito por Leonardo Torres

Exclusivo: Multishow e Canal BIS lançam o Alerta Experimente, projeto que acelera artistas em ascensão

Vem feat? Lil Nas X responde tweet em português com gif da Gretchen