Em junho deste ano, o grupo de K-Pop BLACKPINK, composto por Jennie, Jisoo, Lisa e Rosé, fez história como o primeiro grupo feminino totalmente asiático a ser capa da Rolling Stone. Além disso, elas se tornaram a terceira banda feminina a aparecer na capa da revista depois das Spice Girls e Destiny’s Child. No entanto, uma confusão abalou essa parceria.
Leia mais:
- BLACKPINK anuncia show THE VIRTUAL, no jogo PUBG Mobile
- Confirmado: BLACKPINK fará seu comeback em agosto
- BLACKPINK atinge nova marca histórica no YouTube
- BTS: Encontro de V e Lisa, do BLACKPINK, leva fãs à loucura
Os fãs não paravam de elogiar a revista após a publicação, que resultou em entrevistas exclusivas e fotos do grupo. Mas semanas depois, a Rolling Stone Korea publicou um artigo, que teve um trecho considerado “desrespeitoso” em relação as integrantes Lisa e Jisoo, que acabou em uma onda de ataques.
Na primeira parte da publicação feita pela revista, eles comentaram sobre o crescimento da membro mais velha Jisoo, sugerindo que ela não tem tanto talento quanto os outros membros. O fato deixou os BLINKS super revoltados.
“Embora ela não possua o talento mais destacado do grupo como uma vocalista ou dançarina, seu crescimento é muito mais aparente”, escreveu a revista.
Mais adiante no artigo, a publicação também falou sobre Lisa. Em vez de se concentrar em seu talento, as palavras do parágrafo focaram em sua etnia.
“A presença única de Lisa, criada por seu charme físico avassalador e aparência exótica… destaca sua identidade como artista solo… Sua pronúncia nessas músicas é natural o suficiente para evitar que o ouvinte perceba qualquer torção do membro estrangeiro do grupo”, disse a revista.
Toda essa situação gerou um alvoroço na internet e os BLINKS ficaram chateados com o ocorrido. Os internautas rapidamente foram ao Twitter e subiram as hashtags: “Peça desculpas à Jisoo”, “Respeite a Jisoo”, “Peça desculpas à Lisa” e “Respeite a Lisa”.
“usando ‘EXOTICA’ só porque ela é estrangeira? O que é isto? o racismo? como se não bastasse o hate que ela recebe diariamente nas mídias sociais, isso é embaraçoso e tão pouco profissional. RESPEITE LISA PEÇA DESCULPAS A LISA”, publicou um fã.
using ‘EXOTIC’ just because she’s a foreigner? what is this? the racism? as if the h*te she receives daily on social media wasn’t enough, this is embarrassing and so unprofessional.
RESPECT LISA
APOLOGIZE TO LISA pic.twitter.com/vmaF28e7Od— ً (@GIRL0VESICK) July 11, 2022
“O que @rollingstonekor disse sobre jisoo é tão pouco profissional. Antes de escrever um artigo sobre ela, certifique-se de verificar os fatos primeiro, já que ela é uma das idols mais talentosas e trabalhadoras que existem. RESPEITE JISOO PEÇA DESCULPAS A JISOO”, comentou outro fã do grupo.
what @rollingstonekor said about jisoo is so unprofessional. before writing an article about her, make sure to check the facts first, since she’s one of the most talented and hardworking idols out there.
RESPECT JISOO
APOLOGIZE TO JISOO pic.twitter.com/9886YuSHEn— ☕️ (@jichusworld) July 11, 2022
Após a reação dos internautas, a Rolling Stone Koreia emitiu uma nota através do Instagram e pediu desculpas ao BLACKPINK e aos fãs pelo artigo. No post, a publicação admitiu que as palavras usadas não eram apropriadas.
“Olá a todos, aqui é a Rolling Stone Korea. Ouvimos, lemos e absorvemos todas as considerações e observações sobre a recente coluna do BLACKPINK. Reconhecemos que usamos escolha inadequada de palavras e o contexto que levou a esse mal-entendido. Serão tomadas medidas para garantir que tais instâncias não passem por nós novamente.Uma coluna revisada e modificada será publicada na segunda edição do impresso na próxima semana. A coluna revisada estará em nosso site oficial. Pedimos desculpas aos artistas por causar preocupações. Pedimos paciência conosco. Obrigada”, declarou a revista.