(Foto: Reprodução Internet)
in ,

BLACKPINK: Reality show com Lisa se manifesta após polêmica

“Youth With You” estava em sua reta afinal antes de ser cancelado por diversas controvérsias

A suspensão do reality show chinês “Youth With You 3”, que já estava em sua reta final, foi um dos grandes assuntos da semana passada, principalmente porque Lisa do BLACKPINK está no time dos jurados. A plataforma que transmite o programa emitiu um comunicado oficial.

(Foto: Reprodução Internet)

Para quem não sabe, o “Youth With You” selecionou 119 candidatos para formar um novo boygroup de 9 integrantes na China. Lisa ocupou o cargo de mentora de dança e sua participação garantiu altos números de audiência.

O programa estava com a final marcada para o último sábado (8), mas foi cancelado após múltiplas controvérsias. Agora, de acordo com o site Koreaboo, a plataforma IQIYI que transmitia o “Youth With You” se pronunciou.

A partir de agora, a equipe de produção decidiu parar de filmar o espetáculo e cancelar a final. Até agora, a equipe de produção não fez novos anúncios“, diz o comunicado, reforçando inclusive que muitas informações falsas sobre a formação de um grupo estão se espalhando.

LEIA MAIS: DJ Snake diz que parceria com Lisa está pronta

Relembre o caso

Segundo o site Koreaboo, a produção foi suspensa porque veio à tona que a família de um dos trainees, o jovem Tony Yu, era dona de um karaokê que promovia prostituição e consumo de drogas. Os pais dele negaram as acusações, afirmando que teriam vendido o comércio em 2008 antes de se mudarem da China para o Canadá. Porém, nada foi confirmado até o momento.

Além disso, fãs chineses descobriram que no perfil de Tony Yu ele se declarava canadense e viram isso como uma afronta à sua “herança chinesa”. Atualmente, a posse da dupla cidadania na China é ilegal.

Assim que as polêmicas vieram à tona, Tony Yu confirmou através de sua agência, a Astro Music Entertainment, que estaria deixando o “Youth With You” apesar de seu grande potencial para ser um dos vencedores.

Fora isso, o Koreaboo também noticiou que o programa fechou parceria com a empresa de leite e iogurte Mengniu Dairy e que isso teria feito muitos telespectadores desperdiçarem os produtos apenas para poder votar em seus trainees favoritos. Isso porque em cada embalagem tinha um QR code para votar no programa.

A imprensa chinesa teve conhecimento da história e, segundo a publicação, condenou os responsáveis pelo “Youth With You” por encorajar o desperdício de alimentos e má comportamento de seus telespectadores mais jovens.

Que situação, né? Uma pena para os jurados e também para os outros trainees.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Gestão Coletiva da Música, Ecad e Associações Musicais

Gestão Coletiva antecipa rendimentos autorais do Carnaval

BBB

Juliette pede para que os fãs parem de atacar Viih Tube