Com o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio, apropriadamente intitulado “THE ALBUM”, o BLACKPINK segue provando sua força ao redor do mundo e especialmente na Coreia do Sul, onde quebraram um recorde feminino de venda de discos.
(Foto: Divulgação / YG Entertainment)
Em apenas um dia, na parada musical Hanteo, que contabiliza as vendas físicas de álbuns em lojas e sites aprovados, o quarteto conquistou um incrível número de 539.279 cópias vendidas do seu primeiro disco.
O número, claro, é um novo recorde entre os grupos femininos do K-Pop na parada Hanteo. Agora, o BLACKPINK tem o título de girlband com a maior primeira semana de vendas de um disco, isso com apenas um dia de contabilização dos números, e o título de girlband a chegar mais rápido a 500 mil cópias vendidas.
O recorde anterior era do IZ*ONE, com o álbum “Oneiric Diary”, que contabilizou 389.300 cópias vendidas em uma semana.
O alto número de vendas do “THE ALBUM” em apenas um dia também quebra o recorde diário de vendas por um grupo feminino, que era também do BLACKPINK, com o “How You Like That”, que vendeu 204.300 unidades em um só dia.
A expectativa é de que o BLACKPINK venda mais de um milhão de unidades do “THE ALBUM” na Coreia do Sul, juntando-se ao BTS e ao Seventeen como os únicos grupos a alcançarem essa marca em 2020.
Documentário do BLACKPINK
Ainda neste mês de outubro, as meninas do BLACKPINK também estrearão o seu primeiro documentário para a Netflix, intitulado “Light Up The Sky”.
Com estreia marcada para o dia 14 de outubro, o novo filme é descrito como “um documentário de total acesso sobre um dos mais populares grupos do mundo” e mostrará toda a história do BLACKPINK, desde sua estreia em 2016, chegando até o lançamento do “THE ALBUM”, agora em 2020.
O documentário mostrará cenas de bastidores nunca antes vistas, incluindo momentos de quando as meninas eram ainda trainees, praticando incansavelmente antes de sua estreia, com direito a reflexão sobre as dificuldades desses dias.