Com o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio, apropriadamente intitulado “THE ALBUM”, o BLACKPINK segue provando sua força ao redor do mundo e especialmente na Coreia do Sul, onde quebraram um recorde feminino de venda de discos.
Em apenas um dia, na parada musical Hanteo, que contabiliza as vendas físicas de álbuns em lojas e sites aprovados, o quarteto conquistou um incrível número de 539.279 cópias vendidas do seu primeiro disco.
O número, claro, é um novo recorde entre os grupos femininos do K-Pop na parada Hanteo. Agora, o BLACKPINK tem o título de girlband com a maior primeira semana de vendas de um disco, isso com apenas um dia de contabilização dos números, e o título de girlband a chegar mais rápido a 500 mil cópias vendidas.
O recorde anterior era do IZ*ONE, com o álbum “Oneiric Diary”, que contabilizou 389.300 cópias vendidas em uma semana.
O alto número de vendas do “THE ALBUM” em apenas um dia também quebra o recorde diário de vendas por um grupo feminino, que era também do BLACKPINK, com o “How You Like That”, que vendeu 204.300 unidades em um só dia.
A expectativa é de que o BLACKPINK venda mais de um milhão de unidades do “THE ALBUM” na Coreia do Sul, juntando-se ao BTS e ao Seventeen como os únicos grupos a alcançarem essa marca em 2020.
Documentário do BLACKPINK
Ainda neste mês de outubro, as meninas do BLACKPINK também estrearão o seu primeiro documentário para a Netflix, intitulado “Light Up The Sky”.
Com estreia marcada para o dia 14 de outubro, o novo filme é descrito como “um documentário de total acesso sobre um dos mais populares grupos do mundo” e mostrará toda a história do BLACKPINK, desde sua estreia em 2016, chegando até o lançamento do “THE ALBUM”, agora em 2020.
O documentário mostrará cenas de bastidores nunca antes vistas, incluindo momentos de quando as meninas eram ainda trainees, praticando incansavelmente antes de sua estreia, com direito a reflexão sobre as dificuldades desses dias.