Já está sendo veiculada na Coreia do Sul uma campanha publicitária multimídia estreada pelo grupo BLACKPINK para a marca Pepsi. Essa é uma estratégia da marca para atrair o público jovem, já que o grupo é dos populares entre os adolescentes no mundo. Para isso, elas estão faturando muito alto. De fato, é uma aposta certeira que já está dando resultados, ao propósito de aumentar as vendas do produto.
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Virando o jogo
De acordo com a revista Veja, os millennials, isto é, pessoas nascidas entre os anos de 1980 e 1995, estão rejeitando os refrigerantes. Isso é sentido de forma geral, mas a Coca-Cola sente ainda mais. Durante a quarentena do coronavírus, as vendas do produto sofreram queda de 28%, o que é brusco. No mercado de ações, por sinal, a avaliação caiu 14%, em comparação ao início de 2020. A explicação para isso é que metade das vendas de refrigerantes vem de restaurantes e lanchonetes, que passaram muito tempo fechadas.
Os dados da Pepsi também foram de queda, apesar de não tão brusca – somente 3%. Ter BLACKPINK em campanha promocional é uma jogada e tanto para reverter esse cenário, atraindo o público jovem.
Outro motivo para a queda de vendas de refrigerantes é a busca pela vida saudável. “Os jovens querem bebidas e alimentos que sejam reflexo do seu estilo de vida”, diz Rochelle Bailis, da Connexity, empresa de análise de consumo. É esse estilo de vida que o BLACKPINK tende a reforçar. As propagandas são voltadas para os refrigerantes sem açúcar, não apenas por coincidência, mas dando uma ideia de ser mais saudável.
Veja vídeo promocional do BLACKPINK:
Comercial do BLACKPINK como novo porta-voz da Pepsi no Pacífico-Ásia.
블랙핑크 로제 @BLACKPINK #ROSÉ
pic.twitter.com/peHv2QFPli— Rosé Brasil Mídia (@RoseanneMidia) September 12, 2020
Pôster novo do BLACKPINK causa confusão entre fãs que não conseguem identificar quem são as integrantes
Era mais um domingo normal para fãs do BLACKPINK, anteriormente, quando um novo poôster da girlgroup surgiu e causou confusão nas redes sociais. Na imagem, as garotas aprecem de costas – o suficiente para o início de uma discussão de quem seria quem, de fato. O anuncio é sobre o lançamento do primeiro álbum solo, que será lançado no dia 02 de outubro.
Em poucos minutos o pôster teve mais de 1 milhão de curtidas, a movimentação nos comentários – até o fechamento dessa matéria passava de 21 mil – era pra identificar as garotas. A dúvida realmente foi real, por certo uma maneira de movimentar os fãs. No Twitter, a discussão ficou mais acalorada e Rosé e Lisa foram parar nos Trending Topics, a fim de descobrir quem são.