Menu
in ,

BLACKPINK alcança marco histórico no K-Pop com “The Album”

BLACKPINK é o primeiro girlgroup de K-Pop a vender mais de um milhão de cópias de um único álbum.

(Foto: Reprodução / Instagram @blackpinkofficial)

BLACKPINK quebrou um novo recorde, graças ao lançamento do “The Album”. A YG Entertainment confirmou que o disco vendeu 1,2 milhão de cópias mundialmente – até o momento. Com isso, o BLACKPINK se tornou o primeiro girlgroup de K-Pop a ultrapassar a marca de um milhão de cópias vendidas de um álbum.

Isso nunca aconteceu na história do K-Pop. De acordo com o site AllKPop, o disco de girlgroup mais vendido até então era o “Love” do S.E.S., lançado em 1999. Ele vendeu 760 mil unidades na época.

(Foto: Divulgação)

Mais conquistas do “The Album” do BLACKPINK

“The Album” do BLACKPINK foi realmente um estouro. Só na Coreia do Sul, o álbum bateu 871 mil unidades comercializadas. Outras 139,3 mil cópias foram vendidas nos Estados Unidos e na Europa. Uma curiosidade é que o grupo vendeu todas as 18.888 unidades da edição especial do vinil também.

Ao todo, “The Album” liderou o ranking de downloads do iTunes em 57 países no dia de seu lançamento. O disco também estreou no 2º lugar da Billboard 200, nos Estados Unidos, e no 2º lugar da parada britânica, quebrando novos recordes para girlgroups de K-Pop.

(Foto: Divulgação / YG Entertainment)

Explosão já em junho

Foi em junho que o BLACKPINK começou a divulgação do álbum, com o lançamento do primeiro single, “How You Like That”. O clipe quebrou recorde de visualizações nas primeiras 24 horas, com 86,3 milhões de reproduções (o número depois foi superado pelo BTS). A música também foi premiada como Música do Verão no VMA, nos Estados Unidos. O BLACKPINK foi o primeiro girlgroup de K-Pop a ganhar um VMA.

Na sequência, vieram outros dois singles: “Ice Cream” (com Selena Gomez) e “Lovesick Girls”. O clipe de “Lovesick Girls” saiu no dia 2 de outubro, junto com o álbum. A música alcançou a vice-liderança na parada da Gaon, da Coreia do Sul, e o clipe já está com 209 milhões de visualizações.

Compartilhe:

Sair da versão mobile