Além de estrear no segundo lugar da Billboard 200, a principal parada de álbuns dos Estados Unidos, e da parada britânica, o “THE ALBUM”, primeiro disco do grupo sul-coreano BLACKPINK, conquista mais uma nova marca para as meninas ao estrear direto no topo da parada global de álbuns do Spotify.
Contabilizando as reproduções de todos os usuários de sua plataforma de streaming entre os dias 2 e 8 de outubro, o Spotify anunciou o “THE ALBUM” como o disco mais ouvido da semana.
Com isso, o BLACKPINK estabelece novos recordes: o quarteto de garotas é agora o primeiro grupo de K-Pop a liderar a parada de álbuns global do Spotify e é também o primeiro artista feminino a conquistar o primeiro lugar na lista.
Top Global Albums #1-10 (Oct. 2-8, 2020) #SpotifyCharts pic.twitter.com/hjeGU55UBu
— Spotify Charts (@spotifycharts) October 12, 2020
Entre os usuários dos Estados Unidos, o “THE ALBUM” aparece como o 6º álbum mais ouvido da semana.
Top USA Albums #1-10 (Oct. 2-8, 2020) #SpotifyCharts pic.twitter.com/tImyBEWM0u
— Spotify Charts (@spotifycharts) October 12, 2020
Entre as músicas mais ouvidas
Apesar de não liderar a parada de músicas semanal global do Spotify, o BLACKPINK aparece forte no Top 10 da lista com “Lovesick Girls”, atual single do grupo, na 6ª posição.
Além disso, as meninas ainda aparecem na 11ª posição, com “Bet You Wanna”, parceria com Cardi B, e na 15ª posição com “Ice Cream”, parceria com Selena Gomez. Outras faixas do “THE ALBUM” ainda aparecem dentro do Top 50 das músicas mais ouvidas da semana entre os usuários do Spotify ao redor do mundo.
Top Global Songs #1-10 (Oct. 2-8, 2020) #SpotifyCharts pic.twitter.com/N78tR1hvlq
— Spotify Charts (@spotifycharts) October 12, 2020
Documentário do BLACKPINK
Acompanhando o lançamento do primeiro álbum de estúdio do BLACKPINK, está marcado para estreia na próxima quarta-feira (14) o documentário “Light Up The Sky”, da Netflix, que contará a história do quarteto sul-coreano, desde seus tempos de trainee até o lançamento do “THE ALBUM”.
O novo filme é descrito como “um documentário de total acesso sobre um dos mais populares grupos do mundo” e mostrará cenas de bastidores nunca antes vistas, incluindo momentos de quando as meninas eram ainda trainees, praticando incansavelmente antes de sua estreia, com direito a reflexão sobre as dificuldades desses dias.