(Foto: Reprodução / YouTube)
in ,

BLACKPINK estreia o “THE ALBUM” no topo da parada global do Spotify com novos recordes

Primeiro disco do BLACKPINK foi o mais ouvido entre os usuários da plataforma ao redor do mundo.

Além de estrear no segundo lugar da Billboard 200, a principal parada de álbuns dos Estados Unidos, e da parada britânica, o “THE ALBUM”, primeiro disco do grupo sul-coreano BLACKPINK, conquista mais uma nova marca para as meninas ao estrear direto no topo da parada global de álbuns do Spotify.

BLACKPINK THE ALBUM
(Foto: Divulgação / YG Entertainment)

Contabilizando as reproduções de todos os usuários de sua plataforma de streaming entre os dias 2 e 8 de outubro, o Spotify anunciou o “THE ALBUM” como o disco mais ouvido da semana.

Com isso, o BLACKPINK estabelece novos recordes: o quarteto de garotas é agora o primeiro grupo de K-Pop a liderar a parada de álbuns global do Spotify e é também o primeiro artista feminino a conquistar o primeiro lugar na lista.

Entre os usuários dos Estados Unidos, o “THE ALBUM” aparece como o 6º álbum mais ouvido da semana.

Entre as músicas mais ouvidas

Apesar de não liderar a parada de músicas semanal global do Spotify, o BLACKPINK aparece forte no Top 10 da lista com “Lovesick Girls”, atual single do grupo, na 6ª posição.

Além disso, as meninas ainda aparecem na 11ª posição, com “Bet You Wanna”, parceria com Cardi B, e na 15ª posição com “Ice Cream”, parceria com Selena Gomez. Outras faixas do “THE ALBUM” ainda aparecem dentro do Top 50 das músicas mais ouvidas da semana entre os usuários do Spotify ao redor do mundo.

Documentário do BLACKPINK

Acompanhando o lançamento do primeiro álbum de estúdio do BLACKPINK, está marcado para estreia na próxima quarta-feira (14) o documentário “Light Up The Sky”, da Netflix, que contará a história do quarteto sul-coreano, desde seus tempos de trainee até o lançamento do “THE ALBUM”.

O novo filme é descrito como “um documentário de total acesso sobre um dos mais populares grupos do mundo” e mostrará cenas de bastidores nunca antes vistas, incluindo momentos de quando as meninas eram ainda trainees, praticando incansavelmente antes de sua estreia, com direito a reflexão sobre as dificuldades desses dias.

Escrito por Kavad Medeiros

Cleo detona homem em áudio que circula na web: “Você é do mal!”

Tom Parker, do The Wanted, é diagnosticado com tumor inoperável no cérebro