Blackpink. Foto: Divulgação
in ,

BLACKPINK é nomeado Melhor Grupo de 2020 pela “Veriaty”

É a primeira vez que as meninas entram na lista da revista especializada na indústria musical

Um fato: o K-Pop dominou as paradas de sucesso em 2020! Prova disso é a enxurrada de prêmios que os grupos estão levando para casa, especialmente, nessas listas e cerimônias de fim de ano. E desta vez, foi o BLACKPINK que levou a melhor! As meninas foram nomeadas oficialmente como Melhor Grupo em 2020 pela revista especializada “Variety”.

Está é a primeira vez que elas entram na lista, que exalta artistas que se destacaram na indústria musical. O programa está programado para o dia 3 de dezembro, homenageando os ganhadores do prêmio que seriam apresentados em sua próxima edição anual, a “Hitmakers”.

Além das meninas sul-coreanas, outros ganhadores dos prêmios deste ano incluem Harry Styles, que foi nomeado Hitmaker do Ano, J Balvin levará para casa o Colaborador do Ano, Roddy Ricch, premiado como Artista Revelação do Ano e  o hit do ano fica para  “Blinding Lights” de The Weeknd. Enquanto isso, os apresentadores deste ano incluirão 100 gecs, Justin Bieber, Sheryl Crow, Niall Horan, Zane Lowe, Tyga e Ty Dolla $ ign.

O programa “Hitmakers” da Variety será transmitido simultaneamente no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube em 3 de dezembro às 20h00 horário do leste dos EUA.

Foto: Reprodução / Twitter

Marco histórico

O BLACKPINK quebrou um novo recorde, graças ao lançamento do “The Album”. A YG Entertainment confirmou que o disco vendeu 1,2 milhão de cópias mundialmente – até o momento. Com isso, o BLACKPINK se tornou o primeiro girlgroup de K-Pop a ultrapassar a marca de um milhão de cópias vendidas de um álbum.

Isso nunca aconteceu na história do K-Pop. Segundo o AllKPop, o disco de girlgroup mais vendido até então era o “Love” do S.E.S., lançado em 1999. Ele vendeu 760 mil unidades na época.

"The Album" e "Lovesick Girls": veja desempenho comercial do BLACKPINK nas primeiras 12 horas!
(Foto: Divulgação)

The Album” do BLACKPINK foi realmente um estouro. Só na Coreia do Sul, o álbum bateu 871 mil unidades comercializadas. Outras 139,3 mil cópias foram vendidas nos Estados Unidos e na Europa. Uma curiosidade é que o grupo vendeu todas as 18.888 unidades da edição especial do vinil também.

Ao todo, “The Album” liderou o ranking de downloads do iTunes em 57 países no dia de seu lançamento. O disco também estreou no 2º lugar da Billboard 200, nos Estados Unidos, e no 2º lugar da parada britânica, quebrando novos recordes para girlgroups de K-Pop.

Escrito por Leonardo Rocha

Biel se revolta com Mirella após ser chamado de “falso” e “traidor”

“Music”: Sia é criticada por escolha de atriz para personagem com autismo em filme e rebate: “Assistam antes de julgar”