As titãs do K-Pop estão mais poderosas do que nunca. O BLACKPINK lançou nesta sexta-feira (16), o seu tão aguardado álbum “BORN PINK” e junto com ele, veio o videoclipe do segundo single do projeto, a faixa “Shut Down”. Entregando uma super produção, as meninas trouxeram diversas referências a outras eras.
LEIA MAIS:
- BLACKPINK lança BORN PINK, seu aguardado 2º álbum de estúdio
- BLACKPINK divulga fotos individuais do single Shut Down; veja!
- BLACKPINK: PINK VENOM ultrapassa 100 milhões de streams em menos de um mês
Jisoo, Lisa, Rosé e Jennie trouxeram ao visual de “Shut Down”, um cenário urbano, cheio de placas e cartazes, cada uma das integrantes estão em vibes bem diferentes, tanto no cenário, quanto no figurino. Além disso, elas adicionaram um toque a mais de hip-hop à nova era. No entanto, elas fizeram questão de relembrar sua antiga trajetória.
“Shut Down” tem o sample da clássica “La Campanella”, do compositor e violinista italiano Niccolo Paganini, mas elas adicionaram os bordões clássicos que marcaram a sua carreira na indústria. Para o clipe, as titãs relembraram cenas de “Playing with Fire”, “Whistle”, “Ddu-du Ddu-du” e “Boombayah”. Confira:
so many references.. they really said all you copycats will never be blackpink pic.twitter.com/jHxPkqaNWg
— ً (@laIisalover) September 16, 2022
Assista o videoclipe:
Vale destacar que o novo álbum da banda, o “BORN PINK” já está disponível em todas as plataformas digitais, com oito faixas no total. Além disso, o projeto não traz nenhuma participação especial e para outubro, está previsto o início da turnê mundial do BLACKPINK. O grupo confirmou datas na América do Norte, Europa, Ásia e Oceania
O “BORN PINK” também quebrou um recorde no Spotify! Depois de alcançar um marco histórico na plataforma Global com “PINK VENOM”, as meninas se tornaram o primeiro artista feminino a ter um álbum que ultrapassou mais de dois milhões de pré-vendas.
Lembrando que “BORN PINK” sucede o “The Album”, projeto de estúdio lançado em 2020. No entanto, depois, em 2021, o grupo lançou o disco “THE SHOW LIVE”; que por sua vez, foi gravado durante um show em janeiro daquele ano.