Jisoo foi apresentada ao público como artista da YG Entertainment há oito anos. (Foto: Reprodução Internet)
in ,

Jisoo, do BLACKPINK, completa 8 anos de carreira; relembre sua trajetória!

Em 2013, a cantora foi apresentada ao público pela YG Entertainment

Um grande dia para os fãs de BLACKPINK! Isso porque nesta quinta-feira, 14 de janeiro, se completa 8 anos desde que Jisoo foi apresentada ao público como artista da YG Entertainment. Bastante tempo, né? Hoje a cantora está com 26 anos e conta com uma trajetória surpreendente, cheia de conquistas tanto em grupo como solo!

Jisoo está com 26 anos de idade. (Foto: Reprodução Internet)

A data especial está sendo comemorada por fãs de BLACKPINK ao redor do mundo, que levaram a hashtag “#Happy8YearsArtistJISOO” aos assuntos mais falados do Twitter. Toda essa união é muito recorrente no fandom do grupo, que sempre se junta para garantir a Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa muitos prêmios e recordes.

Além de, é claro, também defender com unhas e dentes qualquer assunto polêmico que envolva as quatro integrantes! Os blinks, de fato, não estão para brincadeira!

E, hoje, todo esse apoio ficou ainda mais evidente com demonstrações de carinho que ultrapassam as barreiras da linguagem! Veja só:

Muita gente, inclusive, fez questão de relembrar a trajetória de Jisoo nesses últimos 8 anos, que consistiu em muito trabalho duro como trainee até o tão merecido sucesso do BLACKPINK! Acompanhe com a gente:

Nascida no dia 3 de janeiro de 1995, Jisoo realizou uma audição para a YG Entertainment em 2011, época que se tornou trainee. Como qualquer jovem que sonha em se tornar um idol de K-pop, ela treinou por muitos anos e, eventualmente, conhecer suas companheiras Rosé, Jennie e Lisa.

Jisoo quando ainda era trainee. (Foto: Reprodução Internet)

As quatro foram trainees juntas por um bom tempo e, no documentário “BLACKPINK: Light Up the Sky”, da Netflix, elas detalham como foi o processo de treinos e muito estudo até formarem o que conhecemos hoje como BLACKPINK.

Jisoo quando ainda era trainee. (Foto: Reprodução Internet)

A estreia como cantora, por sua vez, aconteceu em agosto de 2016, quando a YG Entertainment anunciou ao público seu mais novo grupo feminino de K-pop. Na época, as meninas chegaram com tudo, metendo o pé na porta com dois singles “Whistle” e “Boombayah”.

BLACKPINK em 2016. (Foto: Reprodução Internet)

Ambos os vídeos viralizaram tanto no Oriente, como no Ocidente e não demorou até que o BLACKPINK conquistasse um grande base de fãs ao redor do mundo!

E, com o passar dos anos, toda essa viralização se transformou em uma baita trajetória, tanto para Jisoo, como para as outras integrantes, cheia de muitas conquistas incríveis. Até agora, por exemplo, o BLACKPINK já quebrou vários recordes online ao longo de sua carreira!

Os videoclipes de “Kill This Love”, de 2019, e “How You Like That”, de 2020, estabeleceram um recorde para o videoclipe mais assistido nas primeiras 24 horas após o lançamento, com o último quebrando três e definindo dois Guinness World Records! Elas também são o primeiro grupo sul-coreano a ter dois videoclipes com pelo menos um bilhão de visualizações no YouTube.

E, durante todo esse tempo, o destaque de cada uma das integrantes foi muito reconhecido. Jisoo, por exemplo, fala coreano, japonês, chinês e se arrisca no inglês! Além disso, também investe em projetos solo como modelo e atriz!

Jisoo ainda é modelo e atriz. (Foto: Reprodução Instagram/@sooyaaa__)

Em agosto de 2020, foi confirmado pela YG Entertainment que Jisoo teria seu primeiro papel fixo como atriz principal no drama da JTBC “Snowdrop”. As gravações começaram em 20 de outubro de 2020 e tem previsão de estreia em junho de 2021!

De quebra, na época também foi anunciado que Jisoo teria sua estreia como cantora solo, assim como Jennie, Rosé e Lisa. Já pensou?

LEIA MAIS: BLACKPINK: Vem aí o solo da Rosé? Parece que sim!

O trabalho mais recente do grupo foi o disco “The Album”, que deu sequência ao sucesso internacional. Na época do lançamento, foi divulgado o clipe que “Lovesick Girls”, que atualmente conta com mais de 323 milhões de views no YouTube:

Com tudo isso, só fica claro que esses oito anos que passaram foram muito bons para Jisoo, né? Que venham mais oito ainda melhores!

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Arina Grande confirma Doja Cat e Megan Thee Stallion para remix

Ariana Grande confirma Doja Cat e Megan Thee Stallion para remix

Duda Reis acusa Nego do Borel de estupro e transmissão de HPV

Duda Reis acusa Nego do Borel de estupro e transmissão de HPV