in ,

BLACKPINK ganha 500 mil seguidores após documentário

Em apenas seis dias, o Instagram do grupo BLACKPINK ganhou meio milhão de seguidores.

Filme do BLACKPINK
Foto: Divulgaçãp

Os artistas do K-Pop, com tudo o que fazem e que lançam, geram bastante engajamento, em especial nas redes sociais. E com o BLACKPINK não poderia ser diferente. Menos de uma semana depois do lançamento do documentário “Light Up The Sky”, o quarteto sul-coreano ganhou 500 mil seguidores somente no Instagram.

Documentário do BLACKPINK
Foto: Reprodução Netflix

O levantamento foi feito pela empresa Decode, empresa de big data analytics e marketing de performance, que mostrou o crescimento gigante do Instagram do grupo em apenas 6 dias.

O documentário “Light Up The Dky”, exclusivo da Netflix, foi lançado no último dia 14 de outubro, deias após a chegada do primeiro álbum do BLACKPINK, o “THE ALBUM”, e até o dia 20 o Instagram do grupo crescem em meio milhão de seguidores.

BLACKPINK no Google

O lançamento do documentário “Light Up The Sky” também impulsionou o BLACKPINK nas buscas do Google, com temas relacionados ao filme da Netflix.

Para se ter uma ideia, o termo “Trainee Kpop”, referente ao que foi mostrado no documentário com as meninas passando pelo seu treinamento intensivo que todos os Idols passam na indústria do K-Pop, subiu incríveis 525%.

Já o termo “Blackpink no Coachella”, também impulsionado pelas cenas do show do quarteto no tradicional festival norte-americano, subiu 148%.

Sucesso do documentário

A primeira semana do documentário “Light Up The Sky” foi um sucesso! Além do impulsionamento nas redes sociais, esse foi o segundo filme do Netflix mais visto do mundo em sua semana de estreia, de acordo com o site Koreaboo.

A lista é atualizada diariamente e logo no 15 de outubro o filme do grupo ficou em segundo lugar. Na frente delas, só “Os 7 de Chicago”, um sucesso de crítica.

No dia seguinte, segurou a posição. Na sexta-feira, no entanto, caiu para o terceiro lugar. No final de semana, continuou no top 5. Fazendo uma média geral da semana, dá pra dizer que foi o segundo mais visto, com folga! Vale ressaltar que a Netflix tem mais de 200 milhões de assinaturas no mundo todo e conseguir tal destaque não é tão fácil.