O lendário vocalista do Green Day, Billie Joe Armstrong declarou que vai renunciar à sua cidadania americana, após a Suprema Corte dos dos Estados Unidos derrubar o direito das mulheres para realizar aborto.
LEIA MAIS:
- “Dookie”: álbum do Green Day completa 28 anos
- Ouça o poderoso single dos caras do VIPER: ‘Freedom of Speech’
- Eventos gratuitos de rock viram pregração após entrada da banda NLM
- “Top Gun: Maverick” ultrapassa US$ 1 bilhão na bilheteria mundia
- Confirmado: “Thor: Amor e Trovão” tem duas cenas pós-créditos
- “The Boys”: Episódio “Herogasm” tem cena de zoofilia
“Que se f*** a América. Eu renuncio à minha cidadania. Venho para cá”, disse o cantor antes de tocar o hit “American Idiot”, durante apresentação da banda no Estádio de Londres, na Inglaterra.
#GreenDay #RoeVWade #hellamegatour
billie joe’s statement on roe vs wade at london hella mega tour last night pic.twitter.com/6cJx4oa6I1— friendly neighborhood clikkie (@armstr0ngtyler) June 25, 2022
“Há uma grande estupidez no mundo para voltar essa desculpa neste país miserável“, afirmou Armstrong destacando que não estava brincando. Logo depois ele disse: “Vocês vão ver muito de mim nos próximos dias”, acrescentou.
O líder do Green Day, contudo, não foi o único músico indignado com a decisão da Suprema Corte Americana. Nesse meio tempo, no festival de Glastonbury, também no Reino Unido, o rapper Kendrick Lamar terminou seu show com uma declaração dirigida para a alteração histórica.
Outros artistas/bandas se manifestam contra a decisão
Assim como os dois cantores, as artistas Phoebe Bridgers, Billie Eilish e Olivia Rodrigo também fizeram manifestações contra a decisão. Quem também se manifestou foi o Rise Against. Os caras emitiram uma nota de repúdio a decisão:
“A derrubada de Roe Vs Wade não representa os muitos cantos da América pelos quais passamos mais de 20 anos em turnê. Ou seja, representa as poucas decisões sobre muitas, algo que criticamos em nossas canções.”