inspirações do novo álbum
Foto: LA Times
in ,

Billie Eilish se inspira em Lana Del Rey e Marina para novo álbum

“Happier Than Ever” será lançado no dia 30.

Billie Eilish está prestes a lançar seu novo álbum, o “Happier Than Ever” e, em entrevista ao LA Times, mais detalhes foram revelados. Algumas inspirações dão uma boa ideia do que vem por aí: ela pegou ideias de Marina (and The Diamonds) e Lana Del Rey.

Inspirações da Billie Eilish
Foto: Divulgação

Finneas O’Connell, irmão e produtor da cantora, disse que ela estava muito mais aberta a sugestões do que o costume. “A única maneira de ajudar o processo lírico é se ela estiver sendo transparente comigo. Não vou escrever uma boa linha para ela se não souber o que ela está passando“, explicou ele.

O irmão ressalta que os vocais de Billie Eilish evoluíram de maneira significativa. “É quantificável que ficou muito melhor. Fiquei impressionado com a força de sua voz e como o uso dela como instrumento evoluiu“, soltou.

Durante todo esse processo de criação, a cantora deixou claro que se inspirou em Marina e Lana Del Rey, principalmente por incluíram vocais ecléticos em suas músicas.

Marina e Lana Del Rey fazem isso, e eu sempre amei isso nelas”, diz Eilish.

Elas tentam coisas novas e não têm medo de ter uma voz diferente ou cantar no personagem. Marina falou sobre como suas letras usam personagens e situações diferentes que ela inventa. Não é necessário que tudo esteja acontecendo naquele exato momento“, completou.

O lançamento do “Happier Than Ever” está marcado para 30 de julho.

Billie Eilish conquista recorde com álbum ainda não lançado

O novo álbum de Billie Eilish, “Happier Than Ever“, ainda não foi lançado, mas já acumula recordes. O projeto será disponibilizado nesta sexta-feira (30), nas principais plataformas de streaming, e é muito aguardado pelos fãs e pela crítica. O último trabalho da cantora, “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?“, foi aclamado pela mídia especializada e ganhou o Grammy de álbum do ano de 2019.

Foto: Reprodução / Instagram @billieeilish

Em recente entrevista para The Zane Lawe Show, programa apresentado por Zane Lawe, Billie recebeu a informação de que o seu novo álbum recebeu o maior pré-add (pré-save) da história da Apple Music. De acordo com o Hit Daily Double, o número de ouvintes que salvaram o álbum na plataforma é superior ao de 1,028,000.

Escrito por Caian Nunes

Afilhada de Amy Winehouse lança documentário sobre a cantora

The Voice aposta no humor em vídeo de Ariana Grande como técnica