Menu
in , ,

Billie Eilish quebra recorde e ganha 2º Oscar com música da “Barbie”

Billie Eilish já tinha um Oscar por “No Time To Die” e ganhou outro por “What Was I Made For?”.

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

A cantora Billie Eilish e o irmão Finneas ganharam o segundo Oscar da carreira neste domingo (10/3). Os dois são os compositores de “What Was I Made For?”, música eleita a melhor canção original. Ela toca nos créditos do live-action de “Barbie” e foi escrita especialmente para o longa-metragem.

“Eu tive um pesadelo sobre isso ontem à noite (risos). Muito obrigada à Academia. Eu não pensei que isso fosse acontecer. Não estava esperando esse prêmio. Eu me sinto muito sortuda e honrada. Muito obrigada à Greta [Gerwig, diretora]”, Billie Eilish disse no palco.

Leia mais:

Com a vitória, Billie Eilish quebrou um novo recorde. Com 22 anos de idade, ela se torna a artista mais jovem da história a receber dois Oscars. O título engloba todas as categorias da premiação, não apenas a de melhor canção original. Historicamente, apenas três pessoas receberam dois Oscars com menos de 30 anos: Luise Rainer (conseguiu o segundo com 28), Jodie Foster (com 29) e Hilary Swank (exatamente com 30).

Billie ganhou sua primeira estatueta em 2022 por “No Time To Die”, música-tema do filme “007: Sem Tempo Para Morrer”. Na ocasião, ela tinha 20 anos e se tornou a artista mais jovem a ter troféus do Oscar, do Grammy e do Globo de Ouro. Ela também foi a primeira pessoa nascida no século XXI a ganhar um Oscar.

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

“What Was I Made For?” é sobre a Barbie, mas também sobre Billie Eilish

Em diversas entrevistas, Billie Eilish contou que compor para o filme da “Barbie” foi um alívio, porque ela vinha enfrentando dificuldades para escrever sobre sua própria vida. Em suas próprias palavras, nenhuma música que ela criava no estúdio parecia boa o suficiente.

“Quando tivemos essa coisa nova para compor, que não era sobre minha vida, foi quase um alívio. Eu poderia simplesmente escrever da perspectiva dessa personagem. O incrível foi que imediatamente depois percebi que era absolutamente sobre mim e minha vida. E eu nem queria fazer isso”, conta.

Compartilhe:

Sair da versão mobile