A cantora Billie Eilish está no caminho de quebrar um novo recorde em março. Ela confirmou o favoritismo e foi indicada ao Oscar de melhor canção original por “What Was I Made For?” (da trilha de “Barbie”) e, caso vença, se tornará a artista mais jovem da história a receber dois Oscars.
Leia mais:
- Justo? Leonardo DiCaprio é esnobado e está fora do Oscar 2024
- Drama gay ignorado na Netflix, “Rustin” recebe indicação ao Oscar
- Boneco Ken derrota Disney, Billie Eilish e Dua Lipa em premiação
- Billie Eilish revela sentir “atração por mulheres” em nova entrevista
A norte-americana ganhou sua primeira estatueta em 2022 por “No Time To Die”, música-tema do filme “007: Sem Tempo Para Morrer”. Na ocasião, ela tinha 20 anos e se tornou a artista mais jovem a ter troféus do Oscar, do Grammy e do Globo de Ouro. Ela também foi a primeira pessoa nascida no século XXI a ganhar um Oscar.
Agora Billie Eilish tem 22 anos. Com essa idade, nenhum artista – em nenhuma categoria – conseguiu dois Oscars. Historicamente, apenas três pessoas receberam dois Oscars com menos de 30 anos: Luise Rainer (conseguiu o segundo com 28), Jodie Foster (com 29) e Hilary Swank (exatamente com 30).
A trajetória de “Barbie” rumo ao Oscar
Em entrevista ao site Entertainment Weekly, Billie Eilish disse que “é surreal” estar na corrida pelo Oscar novamente. Ela conta que estava “em uma situação estranha” na vida quando foi convidada para escrever para “Barbie”. “Estava no estúdio e nada parecia certo. Quando tivemos essa coisa nova para compor, que não era sobre minha vida, foi quase um alívio”, lembra.
“Eu poderia simplesmente escrever da perspectiva dessa personagem. O incrível foi que imediatamente depois percebi que era absolutamente sobre mim e minha vida. Eu nem queria fazer isso”, completa.
“What Was I Made For?” já rendeu mais um Globo de Ouro para Billie Eilish e recebeu seis indicações ao Grammy Awards. A cantora, inclusive, está confirmada para cantar no Grammy, marcado para 4 de fevereiro. O Oscar ocorrerá no mês seguinte, em 10 de março.