Happier Than Ever
Foto: Divulgação
in ,

Billie Eilish mostra impacto com novo álbum em paradas do Spotify

“Happier Than Ever” atraiu grande público.

Billie Eilish lançou na sexta-feira (30) seu novo álbum, intitulado “Happier Than Ever“. Aclamado pela crítica especializada, a cantora mostrou sua força também em números. Prova disso está na atualização deste sábado (31) das paradas do Spotify. Ela dominou!

Billie Eilish estreia um de seus clipes favoritos
(Foto: Divulgação)

O mercado em que Billie Eilish é mais forte é mesmo nos Estados Unidos, conquistando as melhores posições. Só no top 10, ela ocupa a metade!

A música que mais de destacou foi a faixa-título, que ganhou um clipe no mesmo dia. A posição nos EUA foi o 4º lugar, acumulando 1.476.516 streams nas últimas 24 horas. As outras posições seguem, mais ou menos, a ordem da tracklist. É normal que as primeiras faixas sejam mais ouvidas.

Veja as posições nos Estados Unidos:

#4 Happier Than Ever
#6 Getting Older
#8 Oxytocin
#9 Billie Bossa Nova
#10 I Didn’t Change My Number
#21 NDA
#22 GOLDWING
#23 Halley’s Comet
#25 Lost Cause
#27 my future
#35 OverHeated
#36 Not My Responsibility
#37 Male Fantasy
#38 Everybody Dies
#40 Your Power
#46 Therefore I Am

Todas as 16 faixas estão dentro do top 50 dos Estados Unidos. Que grande feito!

Spotify Global

Billie Eilish também mandou bem entre as mais ouvidas no Spotify Global, que conta as reproduções de todos os países. Nessa caso, o álbum inteiro está dentro do top 60. Que sucesso!

#6 Happier Than Ever
#15 Getting Older
#21 Oxytocin
#23 I Didn’t Change My Number
#24 Billie Bossa Nova
#29 NDA
#36 Lost Cause
#38 GOLDWING
#40 Halley’s Comet
#42 my future
#49 Your Power
#53 OverHeated
#54 Not My Responsibility
#55 Male Fantasy
#57 Therefore I Am
#59 Everybody Dies

Billie Eilish estreia recursos do hub de artistas do Spotify

A cantora Billie Eilish estreou os recursos do hub de artistas do Spotify. Em celebração ao lançamento do segundo álbum da artista Happier Than Ever, o Spotify criou o seu primeiro hub em conjunto com uma artista com três novas experiências imersivas do álbum, que contam com entrevistas, canvas, easter eggs e novidades sobre o processo criativo da Billie.

A Billie vem crescendo cada vez mais, chegando a alcançar o posto de 12ª artista mais ouvida no Spotify, com seus fãs tocando suas músicas mais de 15.5 bilhões de vezes na plataforma. Essa nova parceria com o Spotify é mais uma prova que marca o apoio da plataforma para o crescimento da artista, que já teve outros grandes momentos com o Spotify, como a celebração do lançamento do primeiro álbum da cantora WHEN WE ALL FALL ASLEEP, WHERE DO WE GO? , onde a plataforma trabalhou junto com a cantora para trazer uma experiência interativa e única.

Agora, essa parceria elevou ainda mais o nível com a chegada de “Happier Than Ever: The Destination”, com lançamentos exclusivos para o Spotify, uma campanha de divulgação global e uma experiência ao vivo, com a presença da Billie.

Happier Than Ever: The Destination

 O novo hub da Billie, Happier Than Ever: The Destination promete ser o destino que todos os fãs vão querer ir com o lançamento do novo álbum. Além de uma grande variedade de conteúdos exclusivos criados pela própria cantora.

A novidade vai contar com o catálogo de músicas da Billie, uma curadoria com as suas músicas favoritas e que mais representam ela, easter eggs, e muito mais. Essa página customizada está disponível na versão web do Spotify e só poderá ser acessada por usuários da plataforma.

Billie Eilish estreia recursos do hub de artistas do Spotify
Billie Eilish estreia recursos do hub de artistas do Spotify. Foto: Divulgação

NME dá nota máxima para novo álbum de Billie Eilish

Hub de Artistas Spotify: as experiências com o álbum estendido

The Destination vai ter também três novas experiências imersivas com o álbum, sendo elas o “Fan Mode”, “Billie Mode” e “Lyric Mode”, cada um com conteúdo exclusivo e diferenciado que vai fazer com que os fãs da Billie entrem ainda mais no seu universo, incluindo canvas exclusivos, histórias por trás das músicas do álbum e playlists com vídeos.

 

  • Fan Mode é uma versão com uma entrevista exclusiva com a estrela, além de áudios enviados pelos fãs. Com perguntas especiais e easter eggs, essa experiência é para os fãs que conhecem bastante a artista;
  • Billie Mode é uma apresentação visual. Ele mostra o quanto a Billie é uma artista que está em constante evolução, e quem está experienciando pode ver os diferentes lados da cantora em poses que refletem a sua jornada criativa e para se descobrir. Nesse modo, a Billie também entra em contato visual direto com a câmera para compartilhar sua história;
  • Lyric Mode explora o significado e a criação por trás das letras favoritas da Billie. Até as palavras dessa versão estão no estilo glamoroso da “Hollywood Antiga”, parte da estética do álbum, isso tudo enquanto interlúdios imersivos de áudio mostram o que inspirou Billie a levar as músicas à vida.

 

Escrito por Caian Nunes

Kanye West confirma data de lançamento do álbum “Donda”

hispânicas

Camila Cabello quer fazer colaboração com Rosalía