Estratégia de marketing ou não, Billie Eilish tomou conta do Instagram na última quinta-feira (4) ao colocar todos os seus fãs na lista de ‘close friends’, ou seja, de ‘amigos próximos’ na rede social. A atitude desencadeou um crescimento notável nos números da cantora, que ganhou mais de seis milhões de seguidores em menos de 24h.
LEIA MAIS:
- Billie Eilish critica merch em excesso e versões variadas de um mesmo LP: “Irritante”
- Billie Eilish quebra recorde e ganha 2º Oscar com música da “Barbie”
- Billie Eilish revela sentir “atração por mulheres” em nova entrevista
Billie tinha 110 milhões de seguidores antes de liberar o ‘close friends’, agora ela soma mais de 116 milhões. Ah, e a opção de acompanhar a lista exclusiva da cantora ainda está disponível para quem a seguir, então isso significa que este número pode aumentar ainda mais!
Até agora, ela já postou duas fotos. A primeira mostra uma em baixo d’agua, o que parece ser o visual de um novo clipe. Para os fãs, a movimentação pode indicar a chegada de uma nova era. A segunda foto, por sua vez, é mais despojada, não mostra o rosto de Billie, mas sim uma tatuagem em sua barriga acompanha de um emoji sorrindo. Veja:
Billie Eilish critica merch em excesso e versões variadas de um mesmo LP: “Irritante”
Billie Eilish tem usado sua voz para conscientizar as pessoas sobre o meio ambiente e sustentabilidade e não titubeou ao criticar os artistas que comercializam merch em excesso, como a venda de versões variadas de um mesmo LP. “É um desperdício tão grande e é irritante para mim que ainda estejamos em um ponto em que nos preocupamos tanto com os números e em ganhar dinheiro”, disse a cantora em entrevista à Billboard norte-americana.
O assunto surgiu depois que Billie foi questionada sobre sua escolha em fazer os LPs do álbum “Happier Than Ever” com matérias recicláveis. “Vivemos em uma época em que, por algum motivo, é muito importante para alguns artistas fazer todos os tipos de vinis e embalagens diferentes… o que aumenta as vendas e os números e lhes dá mais dinheiro e mais…“, começou.
LEIA MAIS:
- Vendas de vinil registra aumento anual de 11,7% no Reino Unido em 2023
- Com o “Noitada”, Pabllo Vittar lançará o primeiro disco de vinil da carreira
- Taylor Swift quebra recorde de vendas de vinil com “Midnights”
Para a cantora, “é um desperdício grande e irritante” a forma como grandes artistas surfam nessa onda comercial sem se preocupar com os impactos causados, em especial, no lixo produzido que eventualmente vai parar no meio ambiente.
“É algo que está bem na nossa frente e as pessoas estão se safando com isso a torto e a direito, e eu acho isso muito frustrante, pois sou uma pessoa que realmente se esforça para ser sustentável e fazer o melhor que posso e tento envolver todos da minha equipe na sustentabilidade – e então alguns dos maiores artistas do mundo fazem 40 pacotes de vinil diferentes que têm uma coisa única e diferente só para que você continue comprando mais“, declarou.
“É um desperdício tão grande e é irritante para mim que ainda estejamos em um ponto em que nos preocupamos tanto com os números e em ganhar dinheiro – e todos os nossos artistas favoritos estão fazendo essa m*rda”, completou.