in ,

Billie Eilish estreia “Happier Than Ever” no topo da Billboard 200

Foto: reprodução/ @billieeilish Instagram

Consagrando as previsões, Billie Eilish colocou o seu segundo álbum de estúdio, “Happier Than Ever“, no topo da parada norte-americana de álbuns. A atualização da Billboard 200 mostrou que a cantora está acompanhada de The Kid Laroi e Olivia Rodrigo no pódio do ranking semanal.

Esse é a segunda estreia consecutiva de Billie no topo da parada. O projeto, lançado no dia 30 de julho, vendeu 238 mil cópias equivalentes durante os sete dias de contagem, sendo essa a quinta melhor semana de um álbum em 2021. De todas as unidades vendidas, 153 mil foram de vendas de álbuns, 84 mil de unidades equivalentes dos 113, 87 milhões de streams das faixas do projeto.

Billie Eilish é nº1 no Reino Unido com álbum novo
(Foto: Divulgação)

Grande vendedora de álbuns físicos, Billie Eilish disponibilizou vários formatos do produto. Foram oito LPs de vinil de cores diferentes, incluindo edições exclusivas para grandes lojas, 10 tipos de CDs e até mesmo variantes de fita cassete com uma caixa deluxe.

O destaque da primeira semana de “Happier Than Ever” ficou para a venda de discos de vinil. Cerca de 73 mil unidades foram vendidas sendo essa a segunda maior semana de vendas do formato desde o inicio do monitoramento pela MCR, em 1991. Apenas Taylor Swift tem uma marca maior com as 102 mil unidades vendidas do “Evermore” em sua estreia.

Leia mais: 

Adolescentes no topo

Billie Eilish, de 19 anos, tomou o lugar que antes estava ocupado por The Kid Laroi, de 17 anos, e o seu álbum de estreia chamado “F*ck Love”. Nesta semana, o artista australiano vendeu 65 mil unidades equivalentes, caindo para a segunda colocação. Olivia Rodrigo, de 18 anos, e o seu aclamado “Sour” ocupa o terceiro lugar em sua 11ª semana na parada.

“Happier Than Ever” no topo da parada britânica

O segundo álbum de Billie Eilish, “Happier Than Ever”, estreou direto no topo da parada britânica, atualizada nesta sexta (6/8). Segundo a Official Charts Company, o disco registrou 39 mil unidades comercializadas no Reino Unido, em sete dias.

Deste montante, 61% veio de venda de produtos físicos – seja vinil, CD ou fia k7. O volume de streams representou 33% do total.

Billie Eilish reclama da invasão de privacidade
(Foto: Divulgação)

Com essa estreia, Billie Eilish se tornou a primeira mulher fora do Reino Unido a ter seus dois primeiros álbuns no topo da parada britânica desde Lana Del Rey. Lana conseguiu esse feito com “Born To Die” e “Ultraviolence”, já há sete anos.

“Muito obrigada a meus fãs no Reino Unido. Significa muito para mim que vocês amem esse álbum como eu amo. Eu sinto muitas saudades e mal posso esperar para voltar ao Reino Unido logo”, agradeceu Billie Eilish.