banner com link para rádio globo
Happier Than Ever
Foto: Divulgação
in ,

Venda de vinis do “Happier Than Ever” garante novo recorde histórico para Billie Eilish

Disco tem a melhor semana de estreia na venda de vinis na história da Nielsen.

O novo álbum de Billie Eilish, o “Happier Than Ever”, mesmo antes de ser lançado já garantia alguns novos recordes para a cantora e agora, uma nova marca histórica foi conquistada graças às vendas de vinis do projeto.

Billie Eilish é nº1 no Reino Unido com álbum novo
(Foto: Divulgação)

Sem nenhuma concorrência direta na disputa pelo topo da Billboard 200, a principal parada de álbuns dos Estados Unidos, o “Happier Than Ever” tem agora o recorde de melhor estreia de um álbum em vendas de vinis na história da Nielsen Soundscan, empresa que contabiliza os números de vendas da indústria fonográfica estadunidense.

A marca foi divulgada pelo perfil Chart Data, mas o número exato de venda dos vinis do novo álbum de Billie Eilish deverá ser divulgado apenas após a atualização da Billboard 200, que acontece no próximo domingo (08).

Leia mais:

Primeiro lugar da Billboard garantido

Com o fim da semana de contabilização para a atualização da Billboard 200, os números extraoficiais já começam a aparecer e Billie Eilish tem o primeiro lugar garantido com o “Happier Than Ever”.

Segundo o site Hits Daily Double, o “Happier Than Ever” fechou sua semana de estreia com 234 mil unidades equivalentes vendidas, sendo dessas 148.5 mil em vendas tradicionais, físicas e digitais.

Esse será o segundo álbum de Billie a alcançar o topo da Billboard 200, repetindo o feito do disco de estreia da cantora, o “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”.

Vale lembrar que, na atualização oficial da Billboard, os números do “Happier Than Ever” podem ser um pouco diferentes.

Billie Eilish tem uma das maiores estreias do Spotify com novo álbum!

Billie Eilish estreia recursos do hub de artistas do Spotify
Billie Eilish estreia recursos do hub de artistas do Spotify. Foto: Divulgação

Consolidando o sucesso do álbum “Happier Than Ever”, que completou sua primeira semana de lançamento, Billie Eilish apresentou uma boa estabilidade nas plataformas digitais, entrando assim para o seleto grupo das 10 artistas com o melhor debutes na história do Spotify. É isso mesmo!

Impulsionado principalmente pela faixa-título e seu atual single, “NDA”, o disco fez nada menos do que 185 milhões de streams nos seus primeiros sete dias, garantindo à cantora o oitavo lugar dos maiores lançamentos femininos semanais do plataforma de música. Com isso, Billie prova que está pronta para encarar o mercado de frente, sobrevivendo ao fantasma do temor do segundo disco.

O “Sour”, de Olivia Rodrigo, lidera o ranking com 393 milhões de plays. Billie aparece também com seu álbum debute “WHEN WE ALL FALL ASLEEP, WHERE DO WE GO?”, na quarta colocação. Ela, Ariana Grande e Taylor Swift são as únicas com múltiplos álbuns no Top 10.

 

Escrito por Kavad Medeiros

Juliette se despede de mansão de Anitta

Elton John canta trecho de “Permission To Dance”, do BTS