in ,

Billie Eilish e Finneas pretendem compôr novas canções originais

Irmãos e parceiros musicais, os dois gostariam de continuar escrevendo trilhas sonoras de filmes

Grammy 2021: tudo sobre o anúncio dos indicados
Billie Eilish, eleita a Artista Revelação deste ano, ao lado do irmão e produtor Finneas O'Connell (Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Billie Eilish e Finneas O’Connell formam, de fato, uma dupla de sucesso no que diz respeito à criação de novas músicas. Os irmãos e parceiros estão indicados na categoria Melhor Canção Original pela faixa “No Time to Die”,da franquia 007, e tudo indica que os dois vão seguir compondo outras faixas para outras produções cinematográficas.

Os irmãos Billie Eilish e Finneas, vencedores dos prêmios de Record of the Year, Album of the Year, Song of the Year, Best Engineered Album, Non-Classical no Grammy Awards de 2020 / Foto: Getty Images

Leia mais: 

Em entrevista ao Deadline, Billie e Finneas falaram sobre o tema. Tanto que além das faixa “No Time To Die”, eles já têm três canções originais para a animação da Disney/Pixar “Red: Crescer é Uma Fera. São elas: “1 True Love”, “Nobody Like U” e “U Know What’s Up”.

“O filme é uma boa maneira de convidar as pessoas”, diz O’Connell,Com nossos álbuns, eles são pessoais para nós; se as pessoas estivessem nos dando um milhão de ideias, talvez ficaríamos irritados, mas com um filme, é tipo, sem suor”, declarou o músico.

Billie Eilish e Finneas. Foto: Reprodução de vídeo

No entanto, ainda na entrevista para o Deadline, Eilish conta que foi uma surpresa ter tido a faixa “No Time To Die” como faixa tema do filme de James Bond. “Não tínhamos a sensação de que seríamos as pessoas perfeitas para fazer isso”, diz Eilish sobre ser abordada para escrever o tema do título 25 da franquia Bond. “Não nos sentimos dignos”, ressaltou a estrela de 20 anos.

“Foi uma situação muito interessante para mim, porque honestamente, nunca pensamos em como nossas próprias ações são percebidas do ponto de vista de outras pessoas. Isso me ensinou muito, me colocar no lugar de outra pessoa, e foi divertido também, porque você pode criar um personagem e escrever sobre algo diferente de você. Você não precisa se expor; você não tem que estar dizendo a sua verdade”

Dois eventos os fizeram perceber que sua música estava pronta: uma exibição antecipada do filme de 2019 em Londres e a bênção final de Daniel Craig, protagonista do filme. “Foi divertido escrever”, diz Eilish. “Eu lembro, eu estava lendo a letra depois, tentando descobrir se fui eu ou Finneas quem escreveu essa linha ou aquela linha, mas você meio que esquece. Você esquece totalmente porque, na verdade, nós escrevemos juntos. E foi divertido“, conta ela.