Uma indicação ao Oscar, de fato, não é pra qualquer um! E Billie Eilish sabe bem disso. Indicada na categoria Melhor Canção Original pela faixa “No Time to Die”, música da trilha sonora de “007 – Sem Tempo para Morrer”, a estrela, de apenas 20 anos, correu para o Instagram para comemorar um dos momentos mais gloriosos de sua carreira junto aos fãs.
Leia mais:
- Billie Eilish é a pessoa mais jovem a atingir marca no Instagram
- “Rolling Stone” elege “Happier Than Ever” como melhor música de Billie Eilish
- Irmão de Billie Eilish relembra gafe em festa de Taylor Swift
- Billie Eilish faz apresentação ao vivo inspirada no Brasil
Na publicação, Billie comentou que se sente honrada, além de falar sobre a composição da faixa, que, assim como boa parte de seu trabalho, é em parceria com o irmão, Finneas.
“Indicada a um Oscar! Muito obrigada, Academia, por essa indicação! Foi um sonho absoluto escrever uma música para um filme (da franquia) 007 e estou muito honrada por ter sido indicada. Grande experiência de vida”.
Billie ainda classificou a indicação como uma experiência de “auge da vida”. Ela concorre ao prêmio ao lado do irmão, Finneas O’Connell. Além de Billie, outros grandes nomes da música disputam a categoria, como Beyoncé, com a canção “Be Alive”, de “King Richard: Criando Campeãs”. Em conjunto, Billie e Finneas divulgaram um comunicado.
“Palavras não podem descrever o quão honrados e empolgados estamos por termos sido indicados ao Oscar por nossa música ‘No Time To Die’. Era um sonho nosso escrever um tema de Bond, e um que nunca pensamos que se tornaria realidade. É completamente inacreditável que estamos aqui sendo reconhecidos por essa música, e esta é uma experiência de vida de pico para nós como compositores e artistas. Ser reconhecido hoje entre esses outros incríveis indicados é algo que certamente não damos como certo.”
As outras concorrentes são Dos Oruguitas, de Lin-Manuel Miranda, cantada por Sebastián Yatra, da trilha de Encanto, Down to Joy, de Belfast, cantada por Van Morrison, e Somehow You Do, de Diane Warrer, cantada por Reba McEntire na trilha de Four Good Days. A 94ª edição do Oscar vai ao ar no domingo, 27 de março