in

Billboard refaz lista de favoritos ao Grammy e inclui Ariana Grande, Cardi B e Bruno Mars, Khalid, Sam Smith e Normani


Para concorrer ao Grammy de 2020, os artistas precisam se apressar. O prazo de elegibilidade está se aproximando do fim e no dia 31 de agosto quem tiver lançado single ou álbum e entregue o pedido de avaliação à produção do maior prêmio da música mundial está validado.

Faltando pouco mais de um mês para a data final, veículos de comunicação do mundo inteiro começam a fazer suas apostas. Lady Gaga, Shawn Mendes com Camila Cabello, Billie Eilish, Beyoncé e Jonas Brothers já foram citados, mas está na hora de incluir outros nomes entre os favoritos em “Gravação do Ano”. Para a Billboard, todo mundo deve prestar atenção nesses artistas:

Ariana Grande com “7 Rings”
A cantora premiada no início deste ano e ausente da premiação após se queixar sobre tratamento diferenciado de bastidores pode novamente ser indicada. “Ariana tem três grandes singles na disputa – a dançante e pessoal ‘Thank U, Nex’, ‘7 Rings’ e ‘Break Up With You Girlfriend, I’m Bored'”. “7 Rings” é a favorita dos jornalistas que levantam a possibilidade de “Thank U, Next” também ser indicada.

Khalid com “Talk”
“Essa música é ainda maior que ‘Better’, o primeiro single do atual álbum do Khaklid ‘Free Spirit’. A estrela de R&B foi indicada em artista revelação e também em ‘Música do Ano’ dois anos atrás por ‘1-800-273-8255’, do Logic. Ele ainda 21 anos e é precisamente este tipo de talento e de artista promissor que o Grammy gosta de premiar.

Cardi B & Bruno Mars com “Please Me”
“Essa balada soul old-school coloca esses veteranos de volta às finais. Cardi B está de olho em se tornar a primeira rapper feminina a ser indicada duas vezes nesta categoria. Ela foi uma finalista este ano por ‘I Like It’. Ela ainda uma segunda candidata, ‘Money’, que ela apresentou este ano durante a transmissão”.

Sam Smith & Normani com “Dancing With a Stranger”
“Sam já ganhou quatro Grammys, incluindo ‘Música do Ano’ cinco anos atrás. Ele não foi indicado desde então. Sim, é difícil achar uma sucessora para ‘Stay With Me’, mas Smith tem feito um bom trabalho para este Grammy. Esta balada romântica deu a ele um grande impulsionamento nas rádios”.

Com agora oito indicados nas quatro grandes categorias, a Billboard ainda quer que a gente fique de olho em possíveis indicações para “Sunflower (Spider Man: Into the Spider Verse)”, do Post Malone e Swae Lee; “Speechless” do Dan + Shay ou “God’s Country” do Blake Shelton representando a música country e novamente em Billie Eilish com “bad guy” e Jonas Brothers com “Sucker”.

Segundo a publicação, esses são os líderes na disputa que ainda tem como candidatos nomes como Ed Sheeran & Justin Bieber (“I Don’t Care”), Shawn Mendes & Camila Cabello (“Señorita”), Halsey (“Without Me”), Bad Bunny & Drake (“MIA”), Beyoncé (“Spirit”), Taylor Swift (“You Need to Calm Down”) e, claro, a badalada do momento “Old Town Road”, do Lil Nas X.

Confira o calendário para o Grammy 2020:

31 de agosto – Prazo final para submissão de músicas e álbuns para avaliação
20 de novembro – Divulgação da lista de indicados
22 de janeiro – Festa “Producers & Engineers Wing Celebration”
23 de janeiro – Music Educator Award e Grammy In the Schools Live!
24 de janeiro – Entertainment Law Initiative e MusiCares Person of The Year (“Pessoa do Ano”)
25 de janeiro – Festa de Gala Pré-Grammy da Academia e de Clive Davis
26 de janeiro – Premiação no Staples Center em Los Angeles