in

Billboard pergunta: quem é o maior popstar da atualidade sem um single nº1?


Pegando o gancho das estreias massivas das músicas novas de Ariana Grande e J. Cole na parada americana, a Billboard publicou uma matéria nesta terça (1º/5) questionando quem é o maior popstar da atualidade sem um single nº1. Tanto Ariana quanto J. Cole nunca chegaram ao topo da parada. Mas ela estreou sua “No Tears Left To Cry” direto em 3º lugar na Hot 100 e ele emplacou três músicas de uma vez no Top 10 nesta semana – um feito inédito. Além dos dois, o site da revista destaca Nicki Minaj, Selena Gomez, twenty one pilots, Future, Zedd, Shawn Mendes, Imagine Dragons e Florida Georgia Line como nomes extremamente fortes na parada de singles, mas que nunca chegaram a liderá-la.

“Com três álbuns em sua carreira, Ariana Grande tem acumulado uma quantidade impressionante de nove hits Top 10 na Hot 100, incluindo cinco Top 5, mas ainda tem que chegar ao topo. Sua parceria com Iggy Azalea em ‘Problem’ chegou perto, ficando apenas um degrau abaixo, em 2º lugar, enquanto o supertime de 2014 em ‘Bang Bang’ (com Nicki Minaj e Jessie J) lhe deu um 3º lugar, posição que ela conseguiu de novo nesta semana com ‘No Tears Left To Cry'”, diz o texto, “frequente colaboradora de Ariana, com quem ela compartilha dois hits Top 5, ‘Side To Side’ (4º lugar em 2016) e a já mencionada ‘Bang Bang’- Nicki Minaj também já ficou só um degrau abaixo do topo, com o sucesso solo ‘Anaconda’ em 2014. Apesar de ter alcançado o Top 10 16 vezes (mais recentemente com ‘Chun-Li’) e ter mais entradas na parada do qualquer outra mulher, ela ainda tem pendente sua chegada à cobertura”.

Sobre Selena Gomez, a Billboard escreveu o seguinte: “ela certamente não é estranha às camadas mais altas da Hot 100, tendo conquistado sete hits Top 10, incluindo a colaboração com Kygo no ano passado, ‘It Ain’t Me’ (10º lugar). Mas Selena ainda tem que chegar mais alto do que o 5º lugar – posição que ela conseguiu com os singles do álbum ‘Revival’: ‘Good For You’ (2015, com A$AP Rocky) e ‘Same Old Love’ (2016) – e ela não tem necessariamente seguido na direção correta: nenhum de seus singles criticamente aclamados de 2017, ‘Bad Liar’, Fetish’ ou ‘Wolves’, pegou um pico maior que o 20º lugar na lista”.

Shawn Mendes, por sua vez, é chamado de um dos jovens hitmakers mais confiáveis do pop atual. “O cantor-compositor só tem visto sua carreira crescer monumentalmente desde que alcançou o Top 5 com ‘Stitches’ em 2015. Mas, apesar de ter retornado ao Top 10 com ‘Treat You Better’ (6º lugar em 2016) e ‘There’s Nothing Holdin’ Me Back’ (6º lugar em 2017), ele ainda tem que pegar algo acima do 4º lugar. Seu novo single ‘In My Blood’ ainda está crescendo, no entanto, não ultrapassou do 22º lugar até agora. A música está em alta nas rádios, movendo-se do 20º para o 16º lugar na parada Radio Songs. E, com o lançamento do álbum novo marcado para o fim de maio, isso pode impulsionar este ou outro single na parada”.