(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)
in ,

Billboard Music Awards: The Weeknd entra no ranking histórico de maiores vencedores

Cantor levou dez troféus só na cerimônia de 2021, totalizando 19.

The Weeknd fez bonito no Billboard Music Awards 2011. Ele venceu dez das 16 categorias nas quais concorria. Com isso, entrou para o ranking dos maiores ganhadores do Billboard Music Awards de todos os tempos. Ele superou nomes como Adele, Usher, Whitney Houston, Mariah Carey, Beyoncé e Rihanna em número de troféus.

No total, The Weeknd agora tem 19 troféus do Billboard Music Awards – uma prova de sua popularidade nos Estados Unidos. A premiação é puramente matemática: reconhece os artistas mais consumidos em streams, downloads e execuções nas rádios, em diferentes segmentos. Tantas vitórias para The Weeknd em 2021 não são uma surpresa, visto o sucesso que ele viveu no último ano.

Billboard Music Awards: The Weeknd entra no ranking histórico de maiores vencedores
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Confira como está o ranking histórico atualmente:

01) Drake – 29 troféus
02) Taylor Swift – 25 troféus
03) Justin Bieber – 20 troféus
04) Garth Brooks / The Weeknd – 19 troféus
05) Adele / Usher – 18 troféus
06) Whitney Houston – 16 troféus
07) Mariah Carey – 15 troféus
08) Beyoncé – 13 troféus

O cantor canadense conquistou tantos troféus neste ano graças ao sucesso do álbum “After Hours” e do single “Blinding Lights”. A música se tornou a primeira da história a passar um ano inteiro dentro do Top 10 da Billboard Hot 100 e também quebrou o recorde de maior número de semanas no Top 20 e no Top 40.

Veja o clipe de “Blinding Lights”:

Boicote do Grammy Awards

Apesar de todo esse sucesso comercial, The Weeknd foi ignorado pelo Grammy Awards. O álbum e o single não lhe conferiram nenhuma indicação, e o cantor deixou claro se tratar de boicote. Indignado, ele não pretende submeter seus próximos trabalhos à avaliação da Academia da Gravação.

The Weeknd anuncia 105 datas de shows para 2022

The Weeknd fechou parceria com a Live Nation para sua próxima turnê, “The After Hours Tour”. Ele anunciou 105 datas de shows para 2022. O cantor acredita que, até lá, a situação da pandemia do coronavírus já estará controlada.

Ele quer começar as apresentações já em janeiro, em seu país. The Weeknd também está com shows agendados nos Estados Unidos e em países europeus. A agenda vai até novembro de 2022. Todos os shows são em arenas.

Escrito por Leonardo Torres

Veja lista completa de vencedores do Billboard Music Awards 2021

Veja lista completa de vencedores do Billboard Music Awards 2021

Normani volta a atiçar os fãs com indícios de uma nova era