in

Billboard Music Awards tem data anunciada para 2021

Maiores detalhes ainda serão revelados.

O Billboard Music Awards 2021 acontecerá no dia 23 de maio, como anunciado na noite de segunda-feira (25). Essa é uma das principais premiações musicais nos Estados Unidos, que leva em consideração os números das paradas da Billboard. No ano passado, houve um atraso por conta da pandemia do Covid-19 e aconteceu em outubro – seis meses depois do que costuma acontecer. Agora, eles vão voltar mais para o calendário original, em maio.

Até maio, não se sabe como vai ser o show. Vai ter plateia? Tudo depende de como estiver o andamento da pandemia e a vacinação.

Relembre a edição de 2020

A edição de 2020 foi criticada. Em outubro de 2020, eles estavam premiando ainda quem fez sucesso em 2019, com Billie Eilish e Post Malone como destaques, o que soou estranho para o público.

BBBMAs
Foto: Kevin Winter/Getty Images

Teve performances de Kelly Clarkson (apresentadora pela terceira vez), Alicia Keys, Demi Lovato, Bad Bunny, Brandy, En Vogue, John Legend, Kane Brown, Post Malone e Saint Jhn. Os artistas são incríveis, mas muita gente sentiu falta de nomes que realmente estão em alta no mundo pop, atraindo mais telespectadores.

A audiência do ano passado não foi boa, tendo uma baixa. De acordo com dados do site Deadline, a premiação teve uma queda de 55% de espectadores na NBC, se comparado a transmissão do ano passado. Para se ter uma ideia, a 32ª temporada de “The Amazing Race” e o reality show  “The Masked Singer“, alcançaram números mais interessantes do que o do evento de musica.

O BBMAs recebeu uma classificação de 0,8 e 3,6 milhões de espectadores, de acordo com dados preliminares da Nielsen. Em maio de 2019, a premiação recebeu uma classificação de 2,1 e 8,1 milhões de televisões ligadas na atração. Um respiro para a premiação que, em 2018, não teve muito aceitação do público, com média de 7,9 milhões de telespectadores.

Escrito por Caian Nunes

Cleo e Tainá, irmãs de Fiuk, reagem ao “Fiukette” no BBB 21

Karol Conka revela história de transfobia de Nego do Borel

Karol Conka revela história de transfobia de Nego do Borel