Billie Eilish sorri na sala de imprensa do Grammy 2020 com seus vários troféus. / Foto: Getty Images
in

Billboard lista artistas que podem fazer história no Grammy 2021

O mundo da música ainda está tentando encontrar a melhor maneira de se manter rodando neste período de pandemia e isso inclui as premiações musicais. No entanto, o segundo semestre do ano se aproxima e com ele o fim do prazo de elegibilidade para o próximo Grammy. A Billboard já listou artistas que podem fazer história no Grammy 2021!

Billie Eilish sorri na sala de imprensa do Grammy 2020 com seus vários troféus. Foto: Getty Images.

Os nomes em potencial ao Grammy 2021

Em matéria publicada no site oficial, os jornalistas da Billboard elencam 10 nomes que podem estar entre as indicações e fazer história na premiação. Billie Eilish, vencedora de cinco prêmios no início do ano, pode estar novamente entre os possíveis ganhadores. “Ela tem uma boa chance de conseguir indicação em gravação e música do ano por ‘everything I wanted’. A adolescente prodígio ganhou os dois ano passado por ‘bad guy’. Ela se tornaria a primeira artista a ser indicada em gravação do ano um ano após levar a categoria desde o U2 quase duas décadas atrás. U2 ganhou o prêmio de 2000 por ‘Beautiful Day’ e no ano seguinte foi indicado e levou a mesma categoria por ‘Walk On'”, justifica o texto.

Além de Billie, Harry Styles também é citado pela Billboard. “A estrela pop tem uma grande chance de conquistar nomeações por álbum e música do ano. Essas seriam as primeiras indicações de Harry ao Grammy – solo ou dentro do One Direction. E mais, se for indicado pela primeira vez, será o primeiro artista do One Direction a conquistar uma nomeação. Os votantes do Grammy ignoraram lançamentos solo como ‘Pillowtalk’, do Zayn, ‘Slow Hands’, do Niall Horan, e ‘Sign of the Times’, do próprio Harry”, diz o texto.

Harry Styles Watermelon Sugar EUA
Harry Styles no clipe de “Watermelon Sugar”. (Foto: Reprodução / Youtube)

Vale lembrar que Harry pode ainda ser indicado à Artista Revelação após mudança na categoria revelada esta semana.

Megan Thee Stallion é outra que pode ser indicada ano que vem pelo sucesso “Savage“. “Esta seria a terceira colaboração entre duas cantoras a ser nomeada em gravação do ano. AS duas primeiras foram ‘The Boy Is Mine’, de Brandy e Monica, e ‘Fancy’, de Iggy Azalea e Charli XCX. Megan também é elegível a Artista Revelação. Se vencer, será a segunda artista de hip-hop feminino a levar. A primeira foi Lauryn Hill”, avisa a Billboard.

Se “Savage” for indicada, isso pode significar também uma nova nomeação para Beyoncé. A parceria entrando em ‘gravação do ano’, Beyoncé somaria seis indicações, superando Barbra Streisand como a artista feminina com o maior número de chances.

Megan Thee Stallion e Beyoncé chegam ao topo da Billboard Hot 100
(Foto: Divulgação)

Lady Gaga também foi citada. Para a Billboard, “Chromatica” pode ser indicado em álbum do ano, categoria que já incluiu três projetos da cantora: “The Fame”, “The Fame Monster” e “Born This Way”. “Gaga se tornaria a segunda cantora solo a receber quatro nomeações ou mais na categoria. A primeira foi Barbra Streisand com seis indicações”, avisa.

Dixie Chicks, Post Malone, Bob Dylan, o grupo The Highwomen e Maren Morris também foram citados na matéria.

O Grammy 2021

Ainda não há notícia sobre o dia que a Academia irá revelar os indicados para o prêmio do ano que vem. Concorrem ao Grammy 2021, álbuns, clipes e músicas lançadas entre1º de setembro de 2019 ao dia 31 de agosto de 2020. A data da premiação também não foi revelada.

Em matérias passadas, a Billboard também já citou nomes como Doja Cat, BTS, Camila Cabello, Halsey, Alicia Keys, The Weeknd, Demi Lovato, Dua Lipa, Selena Gomez e Maroon 5 entre possíveis indicados.

Escrito por Amanda Faia

Rosalía estreia com Travis Scott em três paradas dos Estados Unidos

Luísa Sonza anuncia sua segunda “live”