Connect with us

O que está procurando?

#Noticias

Billboard cria lista e prova impacto massivo de Rihanna na música, mesmo com hiato

A revista norte-americana listou 5 motivos que provam a longevidade artística da cantora
Foto: Getty Images (Uso autorizado POPline)

Desde que Rihanna anunciou o seu retorno aos palcos, o mundo parou para acompanhar todas as notícias envolvendo a cantora que não lança um novo álbum há seis anos, desde “ANTI”. A estrela de Barbados tem um dos comebacks mais esperados e mesmo com um hiato, sua discografia continua charteando as paradas de sucesso. Pensando nisso, a Billboard citou cinco motivos que provam que a cantora segue dominando a indústria.

Foto: Kevin Winter / Getty Images

LEIA MAIS:

Rihanna está prestes a voltar à música e será em grande estilo. A artista foi anunciada como atração principal do cobiçado show no intervalo do Super Bowl 2023, uma das programações de maior audiência nos Estados Unidos. Na internet, o nome da cantora foi parar nos assuntos mais comentados do mundo, com fãs e admiradores celebrando e especulando os detalhes sobre os preparativos do espetáculo.

Ainda não se sabe o que Rihanna está preparando para sua performance, marcada para o dia 12 de fevereiro de 2023. Lembrando que seu último álbum “ANTI”, foi lançado em 2016. No entanto, os dados do gráfico que foram apresentados pela Billboard, sugerem que o lançamento de inéditas realmente não importa, pois a cantora possui uma audiência enorme, em todas as épocas e plataformas, mantendo vários hits em alta.

Vale destacar que para o Super Bowl é raro que um headliner seja um cantor que esteja em hiato por anos antes de subir ao palco. Artistas como Beyoncé , Lady Gaga , Justin Timberlake e The Weeknd entraram em seus respectivos shows com a força dos sucessos mais recentes. Pensando nisso, a revista norte-americana citou cinco estatísticas importantes que demonstram o poder da permanência de Rihanna na indústria musical durante seu tempo longe dela.

Foto: Paras Griffin/Getty Images

1. Ela está entre as maiores artistas de streaming todos os anos.

A Billboard  afirma que mesmo após esse longo período de hiato, “Rihanna continua sendo uma superestrela nas plataformas de streaming, enquanto os fãs continuam a acumular reproduções de seu catálogo anterior”.

“Até agora, em 2022, Rihanna ocupa o 34º lugar na lista de artistas mais transmitidos do Luminate no ano, uma contagem baseada no total de streaming de músicas nas quais o artista é o artista principal. Isso se deve aos 1,67 bilhão de streams sob demanda que Rihanna acumulou até agora este ano, que também inclui conteúdo gerado pelo usuário que não leva em consideração as classificações da Billboard”, escreveu.

A revista apresentou gráficos que mostram os bilhões de streams anuais alcançados anualmente por Rihanna, onde em 2017 ela ocupou a 14º de artistas mais transmitido (2,10 bilhões de streams); 2018: 28º (2,35 bilhões); 2019: 30º (2,65 bilhões); 2020: 49º (1,72 bilhão); 2021: 35º (2,08 bilhões).

“Embora as novas músicas de Rihanna estejam escassas por meia década, seu catálogo continua acumulando bilhões de streams todos os anos e mantém sua atenção nas plataformas de streaming ao lado de outras estrelas com novos lançamentos”, afirmou.

2. Seus maiores sucessos ainda recebem milhões de streams semanais.

Além disso, a Billboard também afirmou que Rihanna bate recorde semanais de streams, com seus maiores hits. “Aqui estão suas cinco músicas mais ouvidas na semana que terminou em 22 de setembro:”

São eles: “Love the Way You Lie”, Eminem feat. Rihanna (2,96 milhões); Umbrella” feat. Jay-Z (2,6 milhões); “Stay” feat. Mikky Ekko (2,6 milhões); “Need Me” (2,5 milhões) e Run This Town” feat. Jay-Z e Kanye West (2,1 milhões).

Foto: Annie Leibovitz / Vogue

LEIA MAIS:

3. Esses sucessos ainda atingem milhões de ouvintes de rádio também.

“Embora haja alguma sobreposição entre suas maiores músicas de streaming e músicas de rádio durante a semana mais recente das paradas, o fato de Rihanna ter vários hits que prosperam em um meio e outros que têm melhor desempenho em outro, fala sobre a amplitude de sua discografia. Ela poderia se apoiar em seus sucessos de rádio durante o show do intervalo, ou em seus sucessos de streaming; muito provavelmente, ela tocará uma mistura dos dois e atenderá a todos os tipos de ouvintes”, escreveu a Billboard.

4.  “ANTI” é um dos álbuns comerciais mais estáveis ​​da última meia década.

A revista citou o incrível sucesso de “ANTI”, oitavo álbum da cantora de Barbados, que possui grandes hits como “Needed Me”,  “Love on the Brain” e “Work”.  Até o momento, o projeto passou 332 semanas na Billboard 200 e ganhou 5 milhões de unidades de álbuns equivalentes, de acordo com Luminate.

“Então, mesmo que tenha sido quase sete anos desde que Rihanna lançou um novo projeto, muitas pessoas ainda estão ouvindo seu último (álbum) semanalmente. ‘ANTI’ subiu quatro posições para o 142º lugar na Billboard 200 desta semana, com suas músicas ganhando 12,2 milhões de streams sob demanda nos EUA na semana que terminou em 22 de setembro. À medida que nos aproximamos do Super Bowl, espera-se que esses números continuem chegando”.

Foto: Getty Images (Uso autorizado POPline)

5. Ela é presença regular no Artist 100.

O Billboard Artist 100 é um chart que mede a atividade do artista através das principais métricas de consumo de música, misturando vendas de álbuns e faixas, rádio e streaming para fornecer um ranking semanal da popularidade do artista e foi lançado em julho de 2014. Nele, Rihanna está inativa da música para a maior parte da existência do gráfico.

No entanto, a Billboard mostra que a cantora passou 234 semanas no chart até o momento e afirma que são mais semanas do que artistas como Beyoncé (221), Harry Styles (169), Dua Lipa (229) e Kanye West (184).

“A longevidade de Rihanna na parada Artist 100 fala de seu apelo multi-quadrante como hitmaker de rádio, grande presença em streaming e uma artista cujo álbum mais recente permanece em alta rotação, mesmo depois de vários anos desde seu lançamento. Se alguém estava duvidando de seu apelo atual antes do show do intervalo do Super Bowl, esses números devem sumariamente fazer essas dúvidas desaparecerem”, finalizou

 

 

Destaques

#Internacional

"All I Want For Christmas Is You" lidera as paradas todos os anos e isso significa um dinheirão para a conta de Mariah Carey....

#Internacional

Jisoo, do BLACKPINK, é a protagonista da série de zumbis "Newtopia", que estreará na plataforma Prime Video.

#Geek

Zoe Saldana e Selena Gomez cantam duas músicas do filme "Emilia Pérez" que estão na 'shortlist' na corrida pelo Oscar 2025.