Billboard Hot 100: Taylor Swift conquista sétimo single nº1
(Foto: Divulgação)
in ,

Billboard Hot 100: Taylor Swift conquista sétimo single nº1

“willow” estreou direto no topo da parada nesta semana.

Taylor Swift conseguiu mais uma vez. O single “willow”, do álbum-surpresa “evermore”, estreou direto em 1º lugar na Billboard Hot 100. É a sétima música da cantora a alcançar o topo da parada de singles de maior renome dos Estados Unidos.

De acordo com dados da Nielsen Music, “willow” encerrou sua semana de lançamento com 30 milhões de streams e 59 mil downloads vendidos nos Estados Unidos. O single está em 1º lugar na Digital Song Sales, em 4º na Streaming Songs. Além disso, “willow” ganhou 12,3 milhões de “impressões” (execuções x audiência) nas rádios americanas.

Detalhe: Taylor Swift colocou duas músicas na liderança só em 2020. Do álbum anterior, “folklore”, a faixa “Cardigan” também estreou na 1ª posição.

Relembre todos os singles #1 da Taylor Swift nos Estados Unidos:

“We Are Never Ever Getting Back Together” (2012)
“Shake It Off” (2014)
“Blank Space” (2014)
“Bad Blood” feat. Kendrick Lamar (2015)
“Look What You Made Me Do” (2017)
“Cardigan” (2020)
“Willow” (2020)

Grandes feitos que diferenciam Taylor Swift

Além disso, Taylor Swift conquistou sua 29ª entrada no Top 10 na Billboard Hot 100, desempatando com Mariah Carey. Agora a cantora é isolada a sexta artista com mais músicas no Top 10 dos Estados Unidos, atrás apenas de Drake (42 entradas), Madonna (38), The Beatles (34), Rihanna (31) e Michael Jackson (30).

A popstar, agora vivendo uma “era folk”, é também a sexta artista na história a estrear três ou mais músicas direto no topo da Hot 100. Os outros são Ariana Grande (que fez isso cinco vezes), Justin Bieber (três), Mariah Carey (três), Drake (três) e Travis Scott (três). Taylor estreou “Shake It Off”, “Cardigan” e “willow” direto em 1º lugar.

Billboard Hot 100: Taylor Swift conquista sétimo single nº1
(Foto: Reprodução / YouTube)

Taylor Swift faz história na Billboard

A cantora é a primeira artista a liderar as paradas Billboard Hot 100 (músicas) e Billboard 200 (álbuns) simultaneamente duas vezes. Ela está fazendo isso nesta semana com “willow” na Hot 100 e “evermore” na 200. O mesmo já havia acontecido em agosto, com “Cardigan” e “folklore”.

Taylor Swift novo álbum
Foto: Beth Garrabrant

Escrito por Leonardo Torres

Armandinho lamenta falta de shows e manda indireta para o “festeiro” Carlinhos Maia

Só 9 álbuns receberam certificado de platina em 2020 nos EUA