(Foto: Reprodução / Instagram @oliviarodrigo)
in ,

Billboard Hot 100: Olivia Rodrigo em 1º; Ariana Grande em 2º

“drivers license” completa seis semanas seguidas no topo da parada de singles.

Saiu a atualização semanal da Billboard Hot 100, a parada de singles dos Estados Unidos. Olivia Rodrigo completou seis semanas (SEIS SEMANAS!!!) consecutivas no topo da lista, com a música “drivers license”. Já Ariana Grande alcançou o 2º lugar com “34+35”, graças à estreia do clipe da versão remix da canção, com Doja Cat e Megan Thee Stallion.

Billboard Hot 100: Olivia Rodrigo em 1º; Ariana Grande em 2º
(Foto: Reprodução / Billboard)

Olivia Rodrigo continua crescendo nas rádios – o que soma muitos pontos para sua posição na parada. Houve um aumento de 11% em alcance, totalizando 59,1 milhões de impressões (execuções x audiência) nas rádios americanas. O single atualmente é o 5º mais tocado nas rádios.

Em contrapartida, os números de streams e downloads estão caindo. “drivers license” fechou a semana com 22,4 milhões de streams no país e mais 10 mil downloads pagos. A canção se encontra em 2º lugar na parada Streaming Songs e em 8º na Digital Song Sales.

E o “34+35” da Ariana?

Ariana Grande saltou do 6º para o 2º lugar com “34+35”. O single também é um sucesso nas rádios – com alcance ainda maior: 60,2 milhões de impressões. Além disso, a música cresceu 35% em streams por conta do clipe do remix e vendeu 863% mais do que na semana anterior. Os números exatos: 18,1 milhões de streams e 16 mil downloads.

Ao pegar o 2º lugar, “34+35” desbancou “Up” da Cardi B, que havia estreado nesta posição na semana passada. O single da rapper desceu para o 5º lugar na nova atualização.

“34+35 (Remix)” faz parte da nova edição do álbum “Positions”, da Ariana Grande, que se chama “Positions (Deluxe)”. Além do remix, ela entregou quatro faixas inéditas. A música “test drive” foi o destaque, conseguindo boas colocações na plataforma de streaming.

Nos Estados Unidos, estreou no Spotify como a música mais ouvida da Ariana Grande no dia, em 5ª posição, acumulando 935.109 streams. A música foi colocada no topo das playlists “Today’s Top Hits” e “New Music Fridays”, o que já dá uma grande ajuda – geralmente isso vem de investimento da gravadora.

Escrito por Leonardo Torres

Spotify expande sua presença internacional para mais de 80 novos mercados

Pabllo Vittar fala sobre BBB e entrega que já ficou com “vários famosos”