MONTERO
Foto: Columbia Records
in ,

Billboard garante que música do Lil Nas X não será deletada

“MONTERO” segue firme e forte nas plataformas digitais, apesar de ameaças.

Uma polêmica surgiu no mundo da música na última terça-feira (14). O rapper Lil Nas X avisou aos fãs que a música “MONTERO (Call Me By Your Name)” poderia ser deletada das plataformas de streaming a qualquer momento.

“Não estou brincando. Todos ouçam bastante ‘Call Me By Your Name’ hoje, porque ela poderá não estar mais disponível amanhã e não há nada que eu realmente possa fazer sobre isso. Obrigado a todos pelo apoio!”, twittou Lil Nas X nesta terça (13/4) sem maiores explicações.

deletada do Spotify
Foto: Columbia Records

Um dia depois, a música continua lá. Será que continua em risco? A Billboard confirma: “MONTERO” não será deletada.

“A Billboard pode confirmar que a música não está sendo removida”, escreveu em artigo.

O que aconteceu?

Muito se especulou sobre o motivo de suposto “boicote”. Muitos falaram em processo de grupos religiosos, já que no clipe Lil Nas X vai ao inferno e tem uma “pegação” com o próprio demônio. É claro que isso causou polêmica e incomodou muita gente, até pelo fato de misturar uma temática homossexual com um conceito bíblico de inferno.

As más línguas já falam que foi uma estratégia de marketing para conseguir mais streaming. A música conseguiu ficar em primeiro lugar na Billboard Hot 100 por uma semana, mas desta vez perdeu o posto para “Leave The Door Open“, hit de Bruno Mars, Anderson .Paak & Silk Sonic.

Para a próxima semana, as expectativas são que o topo vá para “RAPSTAR“, de Polo G, que atualmente ocupa o topo do Spotify. Portanto, a competitividade pode ter motivado essa “fake news”, mas nada é confirmado.

Lil Nas X promete enviar single para Pornhub

O rapper Lil Nas X se pronunciou mais uma vez sobre a possibilidade de seu single “MONTERO (Call Me By Your Name)” ser deletado das plataformas digitais a partir de quarta (14/4). Alguns usuários já enfrentam problemas para ouvir a música no Spotify e na Apple Music, dependendo da região.

Como ‘Call Me By Your Name’ não está mais funcionando em muitos serviços de streaming, vou subir a música no Pornhub”, avisou o artista, que estreou direto no topo da Billboard Hot 100 com essa canção e segue também na liderança da parada global do Spotify há vários dias.

Escrito por Caian Nunes

Maquiadora se transforma e viraliza como Juliette do BBB 21

Após tensões com Fiuk, Cleo chama Tiago Leifert de “excessivo”